Movimento pró-Roraima

QUARTIERO PAGA FIANÇA PARA SE LIVRAR DA PRISÃO

O empresário Paulo César Quartiero foi liberado ontem da detenção na sede da Polícia Federal após pagar fiança de R$ 9.200. Ele foi detido por ter chutado uma das viaturas da PF durante um ato de manifestação contra a vinda do presidente Lula a Roraima, realizado nesta segunda-feira (14).

Quartiero se dirigiu após a liberação ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo delito. Ele estava descalço e com um ferimento no alto da cabeça, que foi adquirido após um confronto com a Polícia Militar em frente ao Parque Anauá. Por Fábio Cavalcante

O empresário afirmou que, apesar de ter achado uma ação mal ‘orientada’, ele nada tem motivos para condenar a Polícia Militar. “Acredito que os policiais que nos agrediram apenas foram mal orientados. Mas eles são pessoas que só fazem o seu trabalho e cumprem com o seu dever junto à sociedade”, disse.Porém, Paulo César chamou de ‘extorsão’ o fato de a Polícia Federal ter cobrado a fiança de R$ 9.200 para então poder ser liberado. “Fui extorquido. A gente trabalha bastante, somos tirados de nossa terra e ainda temos que passar por uma situação dessas. É um absurdo!”.

“FORA, LULA!”
Paulo César Quartiero, acompanhado do deputado federal Márcio Junqueira e do deputado estadual Ivo Som, encabeçam o movimento Pró-Roraima, que é contrário à política do Governo Federal para com o Estado. É formado também por associações de bairros, rizicultores e índios contrários à demarcação contínua de Raposa Serra do Sol.

No último dia 14, o grupo realizou várias manifestações contra a vinda do presidente Lula a Roraima, o que acabou gerando uma série de excessos por parte dos integrantes, que chutaram vários carros que saíam do Aeroporto Internacional de Boa Vista. Além disso, os manifestantes atiraram ovos, pedras e outros objetos contra os veículos, inclusive o carro oficial do governador Anchieta Júnior.

Às 16h, os manifestantes se confrontaram com a PM, ao tentarem invadir a barreira formada em frente ao Parque Anauá, onde aconteceria a solenidade com o presidente da República. Várias pessoas se feriram, inclusive Quartiero, que teve que ser levado ao Pronto Socorro.
RoraimaHoje - fabiocavalcantebv@yahoo.com.br


DEPUTADOS CRITICAM LULA DURANTE SESSÃO
Na sessão desta terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), os deputados Ivo Som (PTN), Ionilson Sampaio (PMDB) e Aurelina Medeiros (PSDB) criticaram o presidente Lula, que realizou pela primeira vez visita ao Estado.

Para Ivo Som, a demarcação de mais uma área indígena é preocupante. “Não vou concordar com um governo que passou quase todo o mandato, vendendo o Estado de Roraima. Digo que está vendendo, porque com a demarcação, haverá a internacionalização da Amazônia. A ALE e o povo roraimense irá resistir”, enfatizou. Por SECOM/ALE/ - Continue a leitura no
Jornal do Rádio

Nenhum comentário: