Como anunciado, o presidente Lula encontrou-se nesta quarta-feira em Nova York com seu colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. Deu-lhe um caloroso aperto de mão e, em entrevista posterior, disse que “não é constrangimento nenhum” reunir-se com Ahmadinejad, que há alguns dias declarou que o Holocausto é uma “mentira”. Para Lula, o fato de o presidente iraniano negar o Holocausto “é problema dele” e “não compromete as relações com o Brasil”. Lula considera o Irã de Ahmadinejad, alvo de pesadas sanções comerciais e financeiras da comunidade internacional, um “grande sócio”. Por Marcos Guterman, Estadão
Felizmente, outros governos não pensam como o de Lula. Durante o discurso de Ahmadinejad na ONU, representantes de vários países se retiraram em protesto. Entre os que manifestaram seu repúdio estava o delegado da Alemanha, justamente o país que arquitetou o Holocausto, a catástrofe humana cuja veracidade foi questionada de modo obsceno pelo iraniano.
É uma prova de que, mesmo em diplomacia, mesmo invocando-se interesses comerciais, há coisas que deveriam ser consideradas inaceitáveis. Nas fotos menores: O representante da Alemanha se retirando, e Ahmadinejad destilando seu ódio para um plenário vazio
DO ‘JERUSALÉM POST’, DE HOJE:
Um dia depois do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad fazer seu discurso anti Israel na Assembléia Geral da ONU, o presidente Shimon Peres, disse nesta quinta-feira que o líder linha-dura é a antítese da moral.
Falando a 1.000 alunos da escola Hayarok Kfar no centro de Israel, Peres disse:
"Se há alguém que é a antítese da moral e do povo judeu é o líder iraniano Ahmadinejad. Ele prega a assassinato, o ódio, o terror e o uso de armas nucleares para o genocídio”. Continuou o presidente: "Ahmadinejad é um líder que pertence à Idade Média, um líder das trevas e da melancolia que pede para matar, como no dia da Inquisição. O povo iraniano sente que ele quer humilhá-lo e por isto, está se rebelando contra ele. Ontem, vocês todos viram o que é ser anti-judeu e como isto é feio. O mundo inteiro deve permanecer como um rochedo firme e condenar totalmente as palavras difamatórias da liderança vergonhosa de Ahmadinejad".
O Eixo do Mal
AHMADINEJAD E A IMPRUDÊNCIA BRASILEIRA, AGORA EM IMAGENS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
TUDO A VER:
"ONU não cheira mais a enxofre, mas a esperança, diz Hugo Chávez"
Definitivamente a ONU é casa de maluco: "La revolución suramericana es el inicio de la salvación del mundo", essa foi a intervenção de Chávez.
O MAL do MUNDO é a ONU. Precisa acabar com aquilo!!!!!!!!!!
O Prisimente ficou bem na foto.
Com cara de otário mundial.
Considerando a egomania de Luiz Inácio, sempre fiquei em dúvida quando diziam que este é vassalo de Chavez. Porém, em vista dos fatos que estamos assistindo em Honduras, começo a acreditar que o presidente brasileiro é, não apenas incompetente e irresponsável, mas tão doido quanto aquele louco bolivariano.
Postar um comentário