Lula, o presidente de duas caras

Ontem, Lula fez palanque no São Francisco e criticou “governantes de duas caras” pelas falsas promessas: "Essa obra foi pensada em 1847. Quase 200 anos depois, não conseguiu andar, porque tivemos muitos governantes de duas caras, que prometiam fazer a obra em um estado e não faziam”, disse

No entanto, segundo matéria do Estadão,
o governo segura dinheiro para obra do São Francisco. “Cenário da campanha informal da doutora, Dilma Rousseff, a região do Rio São Francisco não tem recebido prioridade na destinação de verbas federais. Apenas 3,68% do R$ 1,68 bilhão reservado em 2009 foram efetivamente pagos”. As duas caras de Lula são da mesma matéria, e usam peroba.


LULA E SEU COMPLEXO DE KADAFFI
A tenda do presidente, local do pernoite em Cabrobó, foi decorada e equipada com ar, tem heliporto e 15 quartos.

O local, ao lado de uma fábrica de arroz, foi reformado para acomodar o presidente, ministros, governadores e equipe. Para receber o presidente, o consórcio preparou um quarto em separado, onde ele terá cama e banheiro privativos. O alojamento da comitiva do presidente (com dez quartos) foi preparado numa espécie de galpão de tijolo que já existia, mas que foi adaptado.

Novos móveis, como cama e criados-mudos, foram comprados. Um sistema de arcondicionado vai reduzir o calor comum ao sertão do estado natal de Lula.

Duas tendas foram montadas para atender a imprensa (seis quartos) e a diretoria do consórcio (15 quartos). Um heliporto estava sendo concluído. Na estrada que dá acesso aos alojamentos foi jogada brita sobre o chão de terra, e um carro-pipa molhou todo o trecho, para diminuir a poeira. Ontem, vários homens ainda trabalhavam para aprontar o local.

Para enfeitar os alojamentos, funcionários do consórcio passaram a semana procurando adornos característicos da região, como carrancas, imagens de padre Cícero e plantas naturais da caatinga.

O cardápio deverá incluir baião de dois, surubim ao molho de vinho (produzido no Vale do São Francisco) e carne de sol com macaxeira (aipim).

Mas não faltará cobrança. No caminho do alojamento, o comerciante Pedro Pinheiro Vidal pendurou uma faixa: “Presidente, fiscalize o saneamento em Cabrobó.

Estão matando o Velho Chico”.

— Há pelo menos oito esgotos jogando sujeira direto no rio. As obras de saneamento estão paradas e o presidente precisa saber. Vou acompanhar a visita dele e dar meu apoio, mas vou levar a faixa. Este material é do jornal O Globo, o título é nosso


LEIA TAMBÉM:
UMA NAÇÃO DE CÓCORAS -
Objetivamente: qual a necessidade de o presidente da República passar três dias vistoriando obras do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco em quatro Estados, na companhia de uma vasta comitiva de ministros, entre eles a chefe da Casa Civil? Estadão

4 comentários:

@MauroVS disse...

Lula quer ficar parecidinho com seu líder.

Bajulando e sinalizando o vínculo com Kadaffi, quantas vezes Chavez fez referência a sheik do petróleo?

Com essa pompa e bajulação, se puder ficar por tempo indeterminado no poder ficará. Lula, o perpétuo, é sonho petralha. Com certeza vão tentar.

Anônimo disse...

Poxa, até que enfim o Estadao fala como jornal!
E´isso mesmo, Serra e Aecio sao coniventes com essa propraganda eleitoral do Lula.

gabriela disse...

Credo, gastar todo esse dinheiro para enfeitar as noites desse sujeitinho acostumado com a rudeza da vida. Essas mordomias coisas são apropriadas para gente que pensa e estuda muito para servir ao povo, o que seria bem merecido! Mas pessoas altamente refinadas que poderiam estar no poder servindo, com certeza iriam preferir ao contrário, a simplicidade. Só os pobres-lambuzados, sem estudo, sem caráter é que exigem a boa vida dos Xeiques. O Lula podia dormir no mato em cima de um colchonete, que estaria compatível com sua rudeza de alma.

Joana D'Arc disse...

Gabi, uma rede presa a uma árvore combinaria melhor com elle.