
Mal é a falta do que deveria existir, ou a falta de ordem. O mal é a interrupção de uma verdade (e, portanto, do bem). Sim, a verdade é o bem.
Se o bem de novo sempre vem - e vem, porque o movimento é cíclico – então, não podemos desanimar: a verdade e a ordem voltarão para inaugurar uma nova harmonia, aquela que precede a parte destrutiva, os excessos dos tempos de vinganças, invejas, revoltas e fanatismos.
Nesse novo ciclo do bem, os coletivismos serão desarmados e o mal (sim, a mentira é revolucionária) perderá a vez.
Como bem lembrou nossa amiga Sheila: "Você pode enganar muitos por muito tempo; pode enganar a todos por algum tempo; mas NÃO pode enganar a todos por todo o tempo".
Que não nos falte inspiração para acelerar este ciclo do bem; nem paixão para defender aquilo que é mais sagrado. Que venha a verdade!
Aos nossos leitores e seus familiares um Feliz 2010, com muita saúde e prosperidade
PS: A propósito, a frase que inspirou nossa mensagem foi emprestada do texto do Nivaldo Cordeiro, que pode ser lido aqui
2 comentários:
Feliz natal aos heróicos donos desse que é um dos mais esclarecedores blogs do Brasil.
Boas festas aos leitores e parabéns aos autores.
Cestas de beijos a você Gabriela.
A conheci no Obelisco no F.Lula.
Uma imagem de mulher belíssima, com sua classe cheia de auréa. Embora não conheçamos o rei Arthur, oferecemos nossos mais sinceros cumprimentos. Esse blog vale muito a pena.
Boas festas!
Rodrigo e Silvia
( Jardins - SP)
Postar um comentário