"Elite preconceituosa"

Lula diz que críticas ao Bolsa Família são 'cretinice de quem não conhece o povo'

Luiz Inácio afirmou nesta sexta-feira que as críticas ao programa Bolsa Família são "cretinice de quem não conhece o povo brasileiro". Segundo ele, uma "elite preconceituosa" acredita que o benefício estimula o desemprego: É o crescimento econômico, a geração de empregos e a formação profissional que vão permitir que essas pessoas deixem de receber o Bolsa Família e vão trabalhar e ganhar o seu salário com o seu suor. Esse é um sonho meu e é o sonho de quem está recebendo. Agora, não me venham com preconceito. A elite brasileira, uma parte dela é muito preconceituosa.
O Globo


O "TOSCO" QUER ENGANAR QUEM?
Esse “nhém nhém nhém” do Lula é digno de fazer vomitar a qualquer cidadão medianamente consciente. O que o governo chama de 'distribuição de renda' não passa de desperdício eleitoreiro, que não promove o crescimento e nem oferece alternativa real de desenvolvimento econômico e social.

Não é preciso ser nenhum economista para entender essa simples equação: o governo toma dos que trabalham e produzem para distribuir em forma de migalhas, aos que ele faz questão de manter no exato lugar em que se encontram, na miséria e na pobreza. Esse famigerado programa populista-assistencialista não oferece porta de saída.

Quem ainda não ouviu o termo: “eu não quero sujar a carteira”, dito por beneficiários do Bolsa Família, referindo-se ao registro formal.

Já está mais que provado que essa esmola não gera trabalho. Basta “parir” para ganhar por cabeça. Este é o governo das ‘vacas parideiras’. Não é por outra razão que agora ele tenta legalizar o aborto. Os fundos do Bolsa Família devem estar beirando o colapso.

As famílias se acomodam com o benefício, e têm medo de perdê-lo ao adicionar outra fonte ao rendimento familiar. Assim, não demonstram interesse em cursos de qualificação profissional. Uma matéria do jornal O Globo, no final do ano passado, constatou que em 85 municípios onde o programa atinge em média 71% das famílias, emprego com carteira assinada só alcança 1,3% da população.

Quem é “Elite”, seu Lula? Quem é que gasta mais R$1 milhão em toneladas de salame para encher a pança dos acólitos do Palácio? Tenha vergonha na cara! Ficar apelando, incitando a luta de classes é pura covardia, coisa de inaptos.

Claro que ele não luta por justiça e igualdade, mas para tentar intimidar os que não aceitam sua administração chinfrim. Populistas são como as mulheres abandonadas ou homens, que não aceitam a liberdade e a indiferença do parceiro, e fazem de tudo para lembrá-los que eles ainda estão casados. Arthur/Gabriela


ESSA É BOA
“É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. Texto de Adrian Rogers

Um comentário:

Partido Alfa disse...

Nós, do Partido Alfa, não somos contra a Assistência Social. Somos contra a doação pura e simplesmente, como ação politica, em troca de votos. Acreditamos que a tal Bolsa pode até ser aumentada, desde que trocada por prestação de serviços à comunidade, tais como: coleta de lixo, capina, pintura e varrição de ruas, apoio nas creches comunitárais, na Merenda Escolar, na criação de Hortas Comunitárias, para ajudar na alimentação deles próprios e outras atividades das prefeituras. Por que não? Seria uma valorização da pessoa, que não seria simplesmente um desgraçado mas alguem cujo trabalho vale alguma coisa.