Ele pousou de "estadista" no Haiti e de carrasco em Cuba

Lula defende que credores perdoem a dívida externa do Haiti

Luiza Damé - Enviada especial

PORTO PRÍNCIPE (HAITI) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Haiti nesta quinta-feira para uma visita de seis horas. Acompanhado pelo presidente René Préval, Lula sobrevoou a área atingida pelo terremoto do dia 12 de janeiro, na capital haitiana. Em seguida participou da assinatura de atos entre os governos do haitiano e brasileiro. Lula defendeu que os credores internacionais perdoem a dívida externa do Haiti, de US$ 1, 3 bilhão. Segundo o presidente, a anistia permitirá que o Haiti busque linhas de financiamento para recuperar o país.

- Agora precisamos fazer gestão junto a todos os credores do Haiti, ao Banco Mundial, ao Fundo Monetário Internacional. A dívida do Haiti é de US$ 1,3 bilhão, e é preciso que mundo dê uma demonstração de que quer ajudar o Haiti anistiando essa dívida. O perdão dessa dívida não vai resolver tudo, mas vai permitir que o Haiti inicie a negociação de novas linhas de créditos - disse Lula. O GLOBO

PS - Não é porque o “Magnânimo” Lula da Silva chegou ao Porto Príncipe com ares messiânicos, após ter posado para foto sorridente ao lado dos facínoras Castros, momento em que mundo se entristecia com a morte desunama do dissidente cubano, Orlando Zapata.
Reparem na foto acima, a cara de “preocupação”, como se estivesse com seu coração apertado em dores pela catástrofe. É claro que existem celebridades políticas e empresariais, cuja emoção é refinada e solidária as dores humanas. Em Cuba ele se portou como carrasco e, no Haiti como “estadista” de meia tigela. Mas esperar o que desse grosseiro de alma. Movcc/Gabriela.


Um comentário:

Brunão disse...

E por falar nisso por onde anda Arruda mesmo hein? e Paulo Octavio porque renunciou?

Me parece que o DEM de Brasília foi fechado é isso?