Lula inaugura viagens de despedida com 'giro' pela América Latina

Presidente participa de domingo a terça de cúpula no México, depois segue a Cuba, Haiti e El Salvador.

Enviada especial da BBC Brasil a Cancún - Em seu último ano de mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá início, neste domingo, a uma viagem de sete dias por quatro países da América Latina - México, Cuba, Haiti e El Salvador - inaugurando um ciclo de despedidas que deve durar até agosto.
De acordo com o Palácio do Planalto, os países visitados são representativos da diplomacia brasileira para a região.
"O presidente tem escolhido muito bem as viagens que fará neste ano", disse o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, citando Cuba como exemplo de um país que é "prioridade da nossa política externa".
O argumento também se aplica ao Haiti, país que antes mesmo do terremoto do mês passado já era alvo das pretensões da diplomacia brasileira na América Latina. Estadão

Comentário - Lula da Silva é capaz de inaugurar até PEDRA DO RIM. Como ele não tem muito a fazer relativo à OBRAS, inaugura “PONTES” que foram inauguradas por três vezes. Acredito que ele não está inaugurando “viagens “, pois estas, ele inaugura quase todas as semanas. Deve estar inaugurando sua despedida de " Rei da corja " afortunada. Poxa vida! Por um lapso de memória estava esquecendo de “Cuba” como prioridade inaugural e ideológica de seu governo. Gabriela/Movcc

Um comentário:

Unknown disse...

Quanto mais se aproxima a campanha eleitoral, as manifestações de opinião são "sutilmente" censuradas. Isso já aconteceu na ultima eleição para presidente e parece que o "terrorrismo on line" será pior nesta. Não se consegue ler NADA, PARECE TEXTO DO EGITO ANTIGO.