A decisão do destino do criminoso Cesare Battisti está nas mãos do presidente Lula

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, deverá chegar ao Brasil na noite da próxima segunda-feira (8) e não no domingo (7), como estava programado anteriormente, informaram fontes diplomáticas em Brasília.
Anteriormente, havia sido divulgado que o chefe de governo italiano visitaria o Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 8, e depois iria a Brasília para encontrar-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 9. Agora, segundo as novas informações, ele iria apenas à capital do Distrito Federal.
A Presidência do Conselho de Ministros da Itália também teria cogitado adiar a visita para uma data ainda não definida. As mesmas fontes disseram que novas informações sobre a viagem podem ser divulgadas nas próximas horas.

A expectativa por conta da visita de Berlusconi ao Brasil gira, principalmente, em torno do caso do italiano Cesare Battisti, cujo destino está nas mãos do presidente Lula.
Em novembro do ano passado, ao analisar o caso, o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu um parecer favorável à extradição do ex-militante de esquerda, como requere o Estado italiano, mas determinou que a decisão final caberá ao presidente, que ainda não se pronunciou.
Condenado na Itália à prisão perpétua por quatro homicídios, o ex-ativista do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) aguarda o parecer de Lula na prisão da Papuda, onde está detido desde 2007. Folha Online

Postado por Movcc/Gabriela

Um comentário:

Joana D'Arc disse...

Espero que Berlusconi tenha fortes argumentos para forçar o saliva da silva a extraditar o terrorista italiano...

Sabemos muito bem que tiranos sanguinários, ditadores, terroristas, guerrilheiros, trapaceiros, e toda escória e imundíce da espécie humana têm a acolhida do mestre-sala do jurassik park tupiniquim.