Diplomacia brasileira recebe críticas durante lançamento de livro

Diplomatas brasileiras fizeram nesta segunda-feira críticas contundentes à política externa do governo Luiz Inácio Lula da Silva, durante o lançamento do livro "A política Externa do Brasil - Presente e Futuro", em São Paulo, pela Fundação Liberdade e Cidadania. Eles se reportaram especialmente à postura brasileira em relação aos governos da Vanezuela e do Iran.

"A questão nuclear e o terrorismo não estão sendo tratados pelo governo brasileiro com a devida atenção", advertiu o embaixador Marcos Azambuja, no que foi seguido pelos demais diplomatas.
Participaram do evento, patrocinado pelas Fundação Liberdade e Cidadanis, do Democratas, e pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAD) os embaixadores Sebastião do Rego Barros, Marcos Azambuja, Sérgio Amaral e o jornalista de O Estado de São Paulo Antonio Carlos Pereira, autores do livro, juntamente com Rubens Ricúpero e Luiz Felipe Lampréia.

Segundo Aleluia, o livro será enviado a universidades, colégios de ensino médio, bibliotecas e institutos de estudos políticos. Para receber, as instituições devem fazer a solicitação através do e-mail imprensa@josecarlosaleluia.com.br

"O livro é o resultado de seminário realizado em São Paulo, em 2009, com a participação dos diplomatas. Estudiosos políticos, educadores, e, sobretudo, estudantes encontrarão na obra ensinamento e experiências de profissionais do mais alto nível da diplomacia brasileira, que muito os ajudarão a entender e compreender melhor como funciona a política de relações exteriores do Brasil", disse Aleluia.

Lideranças políticas participaram do lançamento, como o senador Heráclito Fortes e os deputados federais Carlos Melles e Alcenir Guerra e o ex-presidente do PFL, Jorge Bornhausen A Fundação Liberdade e Cidadania, do Partido Democratas, lançou o livro na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAD). O livre será lançado brevemente no Rio de Janeiro e em Salvador, segundo Aleluia.

Nenhum comentário: