Execução no Irã ( foto) de alguns dias atrás....


Garcia diz que Lula manterá diálogo com o Irã

Criticado durante sua visita a Israel por sua relação com o governo do Irã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter a defesa em favor do diálogo com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, reiterou nesta terça-feira, segundo informações da BBC Brasil, que a iniciativa faz parte da política de diálogo sustentada pelo governo Lula.
A aproximação de Lula com Ahmadinejad incomoda o governo israelense, pois o iraniano é um dos críticos mais ferozes ao Estado de Israel e ao povo judeu.

O presidente do Irã nega que o Holocausto tenha existido - quando o regime nazista perseguiu, sacrificou e matou judeus, ciganos, homossexuais, entre outros - e defende o fim do Estado de Israel.
Garcia ainda criticou hoje a reação do ministro das Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman. O israelense boicotou a visita do presidente Lula a Israel por ele não ter visitado o túmulo do chamado "pai do sionismo". O chanceler disse que a comitiva brasileira não visitou o túmulo de Herzl porque não estava prevista na agenda preliminar do presidente.
Para Garcia, a atitude de Lieberman foi uma falta de consideração. "Podemos classificar a atitude de Lieberman como um ato de descortesia", disse Garcia em entrevista coletiva em Jerusalém, capital de Israel.
Segundo ele, o impacto da ausência do chanceler nas conversas com Lula não prejudica a passagem do presidente pela região. "De jeito nenhum. Isso não compromete o sucesso da visita a Israel", disse ele, de acordo com informações da BBC Brasil.
O assessor especial afirmou ainda Lula reagiu com tranquilidade à iniciativa do chanceler israelense. "O presidente Lula tem mais coisas com o que se preocupar do que com esse assunto", disse ele. Do Diário Online C/ Agência Brasil

PS - Me desculpem pela exposição da foto, mas é preciso mostrar à quem Lula e sua "diplomacia carrasco" defende. Se não reagirmos, amanhã poderá acontecer com nossos filhos. Movcc/Gabriela

Um comentário:

Joana D'Arc disse...

Essa foto é de alguns dias atrás mas, vêm muito mais por ai, conforme notícias do Estadão de ontem...Esse sanguinário é o 'cumpanheru' do 'Messias' da Silva...

"Teerã condena 6 à morte por protestos. - 'O Estadao de S.Paulo' - 16.03.2010.

A Justiça do Irã condenou ontem à morte seis pessoas que foram detidas durante os protestos contra o governo em 27 de dezembro em Teerã. Os réus foram acusados pelo governo de ter "insultado os sacramentos islâmicos" durante as violentas manifestações contra o presidente Mahmoud Ahmadinejad."