Lula defenderá em Israel criação de Estado palestino, segundo porta-voz

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmará na próxima segunda-feira, em Israel, sua posição a favor do diálogo com o Irã e da criação de um Estado palestino, informou hoje seu porta-voz, Marcelo Baumbach.

Lula chegará no domingo à noite a Jerusalém, primeira escala de uma viagem que também inclui visita aos territórios palestinos e à Jordânia, e voltará a oferecer ajuda do Brasil para a busca da paz no Oriente Médio.
Nos três casos, serão as primeiras visitas oficiais de um governante brasileiro, e além de estarem focalizadas nos esforços pelo fim do conflito, servirão para buscar fórmulas que permitam fortalecer o comércio do país com a região.

O porta-voz declarou que a viagem de Lula coroará "o processo de aproximação com o Oriente Médio" iniciado pelo Brasil há mais de cinco anos com o objetivo de se transformar em "um agente" nas negociações para a pacificação da região.
Segundo Baumbach, Lula também expressará as críticas do Brasil à intenção de Israel de expandir seus assentamentos em Jerusalém Oriental, anunciada nesta quarta-feira e imediatamente condenada pela comunidade internacional.
Na segunda-feira, em Jerusalém, Lula se encontrará com o presidente israelense Shimon Peres, receberá políticos da oposição e personalidades da sociedade civil.
Ele também deverá participar de uma sessão especial do Parlamento e se reunir com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
Na terça-feira, Lula visitará o Museu do Holocausto, plantará uma árvore no Bosque de Jerusalém e conhecerá a Universidade Hebraica, para depois seguir rumo a Belém, onde será recebido pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. EFE

PS - A imprensa terá muito a dizer sobre o nosso "salvador do mundo". Lula está se colocando como um marco na história mundial. Esse complexo de vira-lata o deixa cada vez mais atrevido e desvairado. Cada hora Lula diz, qualquer asnice. Está sempre recomendando que nunca devemos nos intrometer em assuntos de outros países. Cuidado Presidente Shimon Peres, não confie um milímetro no inimigo! Movcc/Gabriela



5 comentários:

beht volky disse...

canalha !!! anti semita vagabundo..tire as suas patas imundas do estado de Israel..Israel deveria proibir a entrada deste apoiador de ditadores..vai colocar as patas imundas de sangue dos coitados dos cubanos..vai lác/ a mão imunda de sangue do aperto de mão do ahmadinejad..vá lulla,vá emporcalhar o mundo..vc não é uma metamorfose ambulante..vc é uma "metástase" ambulante,vagabundo, comunista excomungado.

grampo disse...

beht volky,
Que o mundo fique sabendo disso também.

grampo disse...

beht volky,
Que o mundo fique sabendo disso também.

militares no poder, disse...

Criação de um estado palestino? Onde Lula? No Amazonas? O estado de Israel já foi criado dentro do estado Palestino, e ainda por um brasileiro. Pára de dizer idiotices, cara. O oriente médio é um escorpião vivo, não manda nossas FFAA para lá, hein? Os EEUU já estão tomando conta do Haití, agora queres outra área?

beht volky disse...

grampo,

o mundo tem mesmo que enxergar quem é este canalha..acho q. as pessoas "de bem" já estão acordadndo.meteu aquele dedo imund dele em honduras e só ferrou c/ o país..Graças a D'us, aquele povo hondurenho maravilhoso não se curvou a este apoiador das farc.tenho nojo deste fascista espertalhão..detesto vigaristas.