O PAC "é uma vigarice que se revela nos números"

Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o lançamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) pelo presidente da República foi um "comício de luxo" que contou com a presença de ministros, governadores, prefeitos e demais lideranças políticas. Para o senador, a sigla PAC não passa de "marketing oficial para a propaganda do governo".
- Esse evento de hoje [segunda-feira] em Brasília é mistificação, encenação, enganação. Isso é uma farsa. O PAC é uma sigla, são promessas anunciadas num período eleitoral. É uma afronta à legislação porque é visível que os objetivos são eleitoreiros. A promoção da candidata do governo neste evento se constitui em crime eleitoral - afirmou.

Na opinião de Alvaro Dias, o PAC "é uma vigarice que se revela nos números". Ele afirmou que apenas 11% dos projetos de saneamento básico previstos no PAC foram realizados. Disse ainda que 54% de todos os projetos do PAC "nunca saíram do papel". O senador acredita que o lançamento do PAC 2 caracteriza "uso da máquina pública" com o objetivo de alavancar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.
Em apartes, os senadores Mão Santa (PSC-PI) e Marisa Serrano (PSDB-MS) comentaram e elogiaram o pronunciamento do colega. Marisa Serrano disse que a população brasileira saberá "separar o joio do trigo" na hora de votar. Mão Santa afirmou que o governo de Fernando Henrique Cardoso foi melhor que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Da Redação / Agência Senado

2 comentários:

Anônimo disse...

GAZETA DO POVO – 24/03/2010 - Coluna Celso Nascimento
Ligações 1
A curta passagem do prefeito Beto Richa pela Assembleia Legislativa (foi deputado estadual por uma legislatura e meia – 1994-98 e 1999-2000) deixou alguns rastros que o ligam às denúncias de irregularidades no Legislativo. Depois que o site da Gazeta do Povo colocou no ar, na segunda-feira, os diários oficiais até então mantidos fechados a sete chaves, uma consulta a três conhecidos nomes demonstra a ligação.

Ligações 2
Um dos nomes é o de Verônica Durau, sogra de seu ex-chefe de gabinete, amigo e competente conselheiro político Ezequias Moreira. Durante anos ela recebeu salários de DAS-5 sem comparecer ao trabalho, conforme ela própria confessou. Quando o caso foi denunciado, pediu exoneração, concedida em
1.º de agosto de 2007, conforme consta da portaria 1856 publicada na edição 134 do Diário da Assembleia, datado de 22 de outubro do mesmo ano.
Ligações 3
Coincidentemente, também no dia 1.º de agosto de 2007, era exonerado Luiz Abi Antoun, primo de Beto Richa e eficiente assessor financeiro de suas campanhas. O ato de despedida levou o n.º 1893/2007 e foi publicado no Diário Oficial 118 de 24 de setembro. O terceiro nome é o do atual chefe de gabinete do prefeito, Deonilson Roldo, que, segundo denúncias apresentadas ao Ministério Público, acumulava o salário da Assembleia (da qual é servidor concursado) com o que recebe do município.

Anônimo disse...

NENHUM PALANQUE VAI TER TANTO LUXO, COMO TEVE ESSA INAUGURAÇÃO DESSE PAC2. DAÍ, É FÁCIL CONSTATAR, QUE ESSA INAUGURAÇÃO, FOI UM PALANQUE DE DILMA. TODO O TIPO DE LUXO. PARECIA ATÉ ELEIÇÕES AMERICANAS.