Os representantes no topo da pirâmide.


Impunidade ou punições brandas motivam os que burlam as leis.

Diante da notícia de que um ministro auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria aplicado uma multa de R$ 5 mil no presidente Lulla, por entender que ele fez campanha eleitoral antecipada, em favor da ministra Dilma Rousseff, durante a inauguração de um complexo poliesportivo no Rio de Janeiro, em maio de 2009, fico na dúvida se devo rir ou chorar. Afinal de contas, se posso sorrir, por entender que finalmente a Justiça Eleitoral “acordou para a vida” e resolveu colocar termo nesse achincalhe que Lulla vem fazendo com a Legislação Eleitoral, por outro lado, posso chorar, ao perceber que, mesmo tendo descumprido a Lei em diversas ocasiões, ao transformar qualquer inauguraçãozinha “meia-boca” em um grande ato público, para aclamar “sua candidata” à presidência, seu Lulla foi “pego” em apenas uma das transgressões cometidas, recebendo uma “punição” que, avaliada sob a ótica do custo/benefício, pode passar a idéia de que “valeu a pena descumprir a Lei”. Por Júlio Ferreira

Na verdade, esse episódio alicerça a tese de que a certeza da impunidade e/ou a perspectiva de punições brandas são as grandes motivadoras dos que friamente descumprem as Leis, principalmente entre os poderosos. É lamentável que, mesmo estando explicitado na Legislação Eleitoral que a propaganda só estará liberada após o dia 05/07/2010, e um magistrado tenha reconhecido que o presidente da República burlou essa norma, seja-lhe aplicado, a guisa de punição, uma “multinha simbólica”. Será que Lulla vai conseguir arcar sozinho com essa "parada"? Ou será vai precisar que os amigos façam uma "vaquinha"?

Comentário: É de se lastimar que ainda não tenhamos tido por parte do TSE, punição
adequada a essa dupla sem critério moral e ético que, de maneira cínica atravessam todos os limites do desrespeito à legislação eleitoral. Não creio que, o STE tenha “acordado” para o abuso constante de Lula da Silva em se colocar acima do bem e do mal, assim como, nos apresentar essa ex-assaltante de banco, terrorista, mentora intelectual de grupelhos assassinos, afim de implementar o comunismo no Brasil, enfiando-nos "goela abaixo"o modelo cubano.

Esses dois transgressores das leis, deviam estar impedidos de continuar a trajetória….. Ora, se Arruda está preso, as implicações -mensalão e Bancoop, é o lamaçal suficiente para Lula e Dilma não prosseguirem antes de uma investigação mais profunda. Estão sob suspeita, ou não ?
"A moral, ciência que pressupõe o conhecimento das demais ciências, é o supremo grau da sabedoria." (René Descartes) disse isto, e é exatamente essa ciência em grau superior que está faltando em todos os poderes desse país, quase em destruição pela quadrilha . Movcc/Gabriela

Nenhum comentário: