Para cuidar da imagem do Brasil, leia-se " Lula "

Uma super estrutura para Lula da Silva.

O resultado está aí. Em julho de 2008, a SECOM - Secretaria de Comunicação da Presidência da República, chefiada por Franklin Martins, com status de ministro, contratou por R$ 15 milhões anuais o Grupo CDN, uma das maiores empresas de comunicação do país, para cuidar da imagem do Brasil no exterior. No lugar de “Brasil”, leia-se “Lula”. Associada à Fleishman-Hillard, outra gigante das relações públicas internacionais, com mais de 80 escritórios no mundo, a empresa contratou sete jornalistas sênior, com salários mensais na casa dos R$ 20 mil, fluentes em inglês, espanhol e francês, com um único objetivo: colocar a marca “Lula” na mídia global. Nenhum outro líder mundial possui tamanha estrutura de imprensa trabalhando full time para polir a sua imagem e plantar boas notícias no mundo inteiro, com outra diferença.

Quer vir ao Brasil fazer uma reportagem? Lula convida, Lula paga a viagem, Lula abre as portas do Brasil para o fascinado jornalista, inclusive, muitas vezes, com direito a uma “exclusivazinha” para elevar o prestígio. Este ano, o que prova que grande parte dos R$ 15 milhões está sendo paga lá fora, a CDN cobrou apenas R$ 6,4 milhões do Governo Federal, até novembro.

Mercador de ilusões
Os países que mais incensaram Lula foram os Estados Unidos da América, onde Obama o chamou de "meu cara". A Espanha, cujo maior jornal elegeu o presidente brasileiro Homem do Ano, assim como a França, onde o periódico mais importante escolheu Lula como o personagem de 2009. E também teve a Inglaterra, onde o Financial Times identificou o brasileiro como um dos líderes que moldaram a década. Graças ao apoio à Ahmadinejad, até a Al Jazeera trombeteou que Lula resolveu os problemas das favelas do Brasil.

Haja espaço para a arrogância e o narcisismo de Lula. Mas em termos práticos, o que o Brasil ganhou com isso? Os Estados Unidos compraram 45% menos produtos e serviços brasileiros no ano que passou. A Espanha reduziu as suas compras em 34%. A França importou menos 33%. E a Inglaterra cortou em 9% as compras do Brasil. O resultado final é que os países que transformaram Lula em sucesso global compraram U$ 15 bilhões a menos em 2009.

Vale ressaltar que a maior “lambeção” para cima de Lula foi a protagonizada por Sarkozy e a sua linda concubina. Pois é. Além de um superavit de mais de U$ 1 bilhão para a França, o francês quase fechou uma venda de U$ 10 bilhões em caças que nunca voaram além da Provence. Como o interesse de Lula e do PT é apenas o discurso interno, números são apenas um pequeno detalhe.

A não ser manter os 80% de popularidade do mercador de ilusões, custe o que custar.

RAY PINHEIRO
BRASILIA-DF- BRASIL

2 comentários:

Anônimo disse...

OFF TOPIC:

http://bajurtov.wordpress.com/2010/03/14/amigo-de-ahmadinejad-se-nego-a-colocar-un-ramo-de-flores-en-la-tumba-de-hertzl/

beht volky disse...

gabi,
estes dias ainda falei q.este vagabundo deveria tirar as patas dele de israel..não dá certo..este imundo não sabe o que é democracia..não entende como ISrael épequena e como vive acuada ali no oriente..se fosse para colocar "florzinha" no túmulo de che guevara, mao tse tung, stalin,lenin, trotsky.. ele iria feliz, mas no túmulo de um sionista ?????aí não pode não é ????lulla tire suas "4"patas imundas de israel..sua história está manchada com o sangue das farc, c/ as 50 mil mortes de brasileiros que vc não se importa q.sejam vítimas do crime tds os anos ,com mensalão, com a morte recente do cubano, com o seu apoio ao assassino a ahmadinejad, a kadaffi, com seu apoio ao hamaz,inclusive mandando 10 milhões de dólares para eles..com tanta imundície..Deixe Israel em paz, Israel não precisa de+um carniceiro para mediar nada.