A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana



Lula quer discutir com presidente do Chile estratégia de ajuda pós-tremor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, em seu programa semanal "Café com o Presidente" que quer discutir com a colega chilena, Michelle Bachelet, a melhor forma de ajuda a ser enviada ao país após o terremoto de magnitude 8,8 do último sábado (27), que deixou ao menos 711 mortos.

"Pessoas perambulavam como fantasmas", conta jornalista
Chile declara toque de recolher em cidades atingidas por tremor
Equipamentos médicos argentinos são 1ª ajuda estrangeira a chegar
Novos tremores de mais de 5 graus atingem o Chile
Vítimas são lembradas em todos os estádios argentinos

Lula disse que ainda não conversou diretamente com Bachelet devido ao colapso do sistema de comunicações chilena após o tremor.

"Tenho acompanhado esses dois dias pela televisão. Tenho conversado com o Itamaraty, com o ministro Celso Amorim. Tentamos falar com a presidente Michelle Bachelet, mas teve um problema de linha telefônica que não funcionou". Folha Online

PS - O mundo está estarrecido com as ações de Lula da Silva em Cuba diante da morte do cubano dissidente, o que ficou ainda mais difícil e impossível acreditar em sentimento de solidariedade desse senhor. O que ele deseja é ficar bem na foto. Lula da Silva devia ser proibido pela sua "consciência", falar sobre tragédias humanas. O que ele diz não se escreve. Logo cedo ler notícia exibicionista em cima da dor do povo Chileno, é de embrulhar o estômago. Cale a boca, monstro! Por Movcc/Gabriela

3 comentários:

Joana D'Arc disse...

DOR QUE NÃO PASSA

Passados 16 meses, Blumenau têm ainda 1.200 desabrigados das enchentes vivendo em galpões. E as duas galerias de água que romperam e alagaram a cidade continuam à espera de reformas.

E não é só. Dos R$ 215 milhões esperados para obras urgentes, só chegaram à cidade R$ 24,6 milhões.

Fonte: Sonia Racy

!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse é o 'governante' do Brasil que não cuida de seu povo mas é metido a oferecer ajuda a outros povos.

São Luiz de Paraitinga (SP), só para citar um exemplo, (pois há vários no país), foi literalmente destruída pelas águas mas, o bocorroto, que não se importa com o sofrimento dos seus compatriotas, continua seu turismo inconsequente pelos países comunistas e ditatoriais.

marcos disse...

Tomei Enjoov!!!!

aguardo ansioso que o presidente eleito do Chile, direitista que é, dê um chega prá lá nesse oportunista.

Anônimo disse...

Não Lula, não. Essa presidenta deve estar gastando os tostões que deve ter roubado do povo chileno. Claro, todo esquerdista faz isso. Agora só vais conseguir falar com o Piñera, serve?