Stédile diz que o Incra é informante do MST

Em reunião com jornalistas governistas para criar uma "rede contra a criminalização de movimentos sociais", João Pedro Stédile fez uma revelação estarrecedora: o Incra informa o MST sobre os alvos de suas invasões. Ele admitiu que foi um erro invadir a fazenda do grupo Cutrale, em São Paulo, mas culpou o Incra por haver "repassado" ao MST uma informação errada: que a fazenda seria área pública.

João Pedro Stédile só não explicou por que, além de destruir a plantação de laranjas, seus delinqüentes afanaram bens da Cutrale.

Afanou por que?
João Pedro Stédile só não explicou por que, além de destruir a plantação de laranjas, seus delinqüentes afanaram bens da Cutrale.

Cumplicidade
Órgão do Governo federal, o Incra deveria atuar como mediador de conflitos agrários. É a primeira vez que o MST confirma a "parceria".

Depoimentos
Entre os dias 24 e 31, a CPI da Câmara do DF vai ouvir depoimentos dos donos de empresas de informática citadas por Durval Barbosa.

Esqueçam
Após jurar que não disputaria o Governo do DF, o senador Cristovam Buarque gravou programa do PDT topando enfrentar Joaquim Roriz.

Mensalão
Lula ainda não se livrou totalmente da rebordosa: dia 1º, foi finalmente anexado ao processo de 177 páginas, pelo ministro-relator Joaquim Barbosa, o recurso apresentado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, para que o Supremo Tribunal Federal transforme o presidente Lula de testemunha em réu, no escândalo do mensalão do PT. O recurso de Jefferson é datado de maio de 2009.
Claudio Humberto

Nenhum comentário: