"TV Lula" -, está sendo usada para gravar depoimentos de ministros, inclusive os que são candidatos nas próximas eleições de outubro.

Uma TV público-eleitoral

A única defesa que os dirigentes da TV Brasil teriam para rebater as acusações de uso político-eleitoral do veículo, em favor de candidatos governistas, seria a impossibilidade de essa emissora oficial influir, efetivamente, no resultado das urnas, dado que seus índices de audiência jamais ultrapassam o traço. De qualquer forma, se há recursos públicos usados numa dispendiosa estrutura de comunicação, e esta é colocada a serviço de objetivos eleitorais dos que ocupam o poder federal, o desvirtuamento é gritante e condenável, sob os pontos de vista ético, jurídico e político.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que opera a TV Brasil - já apelidada de "TV Lula" -, está sendo usada para gravar depoimentos de ministros, inclusive os que são candidatos nas próximas eleições de outubro. Os depoimentos, de caráter notoriamente político-eleitoral, exibidos no programa intitulado 7 anos em 7 minutos, fazem propaganda explícita tanto dos ministros-candidatos quanto da candidata ungida à sucessão do presidente Lula, a ministra-chefe Dilma Rousseff. Dos seis ministros que já gravaram entrevistas quatro são candidatos: Tarso Genro, ex-ministro da Justiça, candidato a governador do Rio Grande do Sul; Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes, candidato a governador do Amazonas; Hélio Costa, ministro das Comunicações, candidato a governador de Minas Gerais; e Altemir Gregolim, ministro da Pesca, candidato a deputado federal por Santa Catarina. Seus depoimentos estão sendo exibidos no blog do Palácio do Planalto. Estadão

PS - Como essa gente é regida pela malandragem. Eles emergem e sobressaem à linha da corrupção política. Não respeitam leis. Usam o nosso dinheiro com essa porcaria de" TV LULA", assim apelidada para aparecerem pra mãe e a tia. Se acham cheios de "missão no mundo", mas sabemos que o mapa são as ambições de poder, claro que sem competência. São literalmente fora de moda, mal educados, grosseiros, oportunistas e ladrões do erário. Movcc/Gabriela

3 comentários:

bellzinham@hotmail.com disse...

É a TV do Lula e o Lula pode usar como quiser afinal a ABI e suas filiadas sempre foram ferrenhas defensoras do Lula e do esquerdismo radical. Agora os empresários dos meios de comunicação estão vendo seus espaço ameaçados com a lixaria da TV-Lula.( A semeadura é opcional, mas, a colheita é obrigatória) Plantaram urtiga e querem agora colher manjerona.

Anônimo disse...

Pura perda de tempo e de dinheiro. Essa novela de ministros, desfiando seus rosários e números produzidos e maquiados devidamente, está fadada ao enfado. Não há público. Nem a petralhada a soldo tem saco para assistir a essa TV, que foi criada para satisfazer ao ego do Stalinácio e seus asseclas.
Xô gentalha nojenta.. Serra-2010!!

Nicéas Romeo Zanchett disse...

Lula vem comentendo crimes eleitorais fazendo campanha antes do tempo permitido.
Onde está a justiça eleitoral?
Nicéas Romeo Zanchett