TEERÃ - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, foi recebido nesta terça-feira pelo presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, no Palácio Presidencial. No encontro, que durou cerca de meia hora, o ministro entregou a Ahmadinejad uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a importância do aumento dos investimentos e do comércio bilateral. Na carta, Lula não mencionou o impasse em torno da política nuclear iraniana. O presidente prefere tratar pessoalmente da questão com Ahmadinejad durante sua visita a Teerã, no próximo mês.
O ministro também deu de presente para o presidente iraniano uma camisa da seleção brasileira. Pessoas próximas a Ahmadinejad afirmam que o líder iraniano ama futebol. Não perde os jogos pela televisão e também gosta de praticar o esporte.
Miguel Jorge chefia uma missão de 86 empresários brasileiros, de 13 setores produtivos, que, além do Irã, estarão no Egito e no Líbano, em busca de mais negócios. Em Teerã, 150 empresários iranianos se registraram para o evento.
O Brasil é contra a aplicação de sanções econômicas ao Irã, sob o argumento de que esse tipo de punição não funciona e apenas prejudica a população civil. Para Lula, antes de se tomar qualquer atitude, é preciso ter certeza de que o programa nuclear iraniano é para fins militares, e não pacífico. Os maiores defensores de sanções imediatas são os Estados Unidos. Eliane Oliveira - enviada especial - O Globo
Os afagos de Lula da Silva ao grande assassino Ahmadinejad, é de arrepiar.( MOVCC)
Um comentário:
Que horror,a politica externa brasileira... Protesto!
Postar um comentário