Serra quer, mas Aécio titubeia por vaga de vice
Cerca de 3.500 pessoas devem acompanhar neste sábado (10) em Brasília o ato de lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. A festa entre as 9h e as 13h reunirá líderes de partidos e militantes que ajudarão a apontar o tom da campanha oposicionista neste ano. As dúvidas sobre o papel do ex-governador Aécio Neves na disputa, no entanto, devem persistir.
Serra lidera as pesquisas de intenção de voto, mas a trajetória ascendente da petista Dilma Rousseff, ex-ministra-chefe da Casa Civil, faz tucanos defenderem a entrada de Aécio na chapa presidencial. Até o fim do ano passado, ele disputava internamente com o ex-governador de São Paulo a candidatura à Presidência. O mineiro resiste, diz que é candidato ao Senado, mas sinalizou que pode rever a posição. Por Maurício Savarese - Do Uol Notícias
Se a festa da pré-candidatura de Serra já era esperada, em meio ao ritmo desacelerado do tucano, a incorporação de Aécio à lista de oradores é novidade. Inicialmente, tucanos afirmaram que apenas os presidentes de partidos falariam no ato da pré-candidatura oposicionista. Fernando Henrique, que não compareceu ao Palácio dos Bandeirantes para o último discurso de Serra no governo, foi incluído entre os oradores na semana passada. Aécio, apenas nesta semana.
Na quarta-feira, Aécio foi criticado por tucanos paulistas por não ter repelido comentários de Dilma durante sua visita a Minas Gerais. A ex-ministra-chefe da Casa Civil visitou o túmulo de Tancredo, em um roteiro incomum para membros do PT, e admitiu que mineiros poderiam votar nela para a Presidência e no oposicionista Antonio Anastasia para o governo estadual. No dia seguinte, Anastasia foi a público para reforçar apoio a Serra. Mas o próprio Aécio nada disse até a sexta-feira (9).
Organização e confronto
As mídias sociais também marcarão o encontro dos oposicionistas em favor de Serra. "O evento promete ser o primeiro passo para uma grande inovação na política brasileira, principalmente, com o uso da internet como forma de interação com o público", diz um texto sobre o assunto no site do PSDB. "Foram disponibilizados 20 computadores para comentários da militância em redes sociais como Twitter, Orkut, Facebook e You Tube."
A mestre de cerimônia do evento deve ser a modelo Ana Hickmann, que é também apresentadora na "TV Record". O PSDB espera gastar cerca de R$ 500 mil no evento, que será financiado com recursos dos próprios partidos oposicionistas. Veja o vídeo da festa
Nenhum comentário:
Postar um comentário