Tragédia no Rio de Janeiro e Garotinho mudam a agenda de Dilma do PT

Enchente no Rio está entre as mais fatais nos últimos 12 meses no mundo
As enchentes no Rio de Janeiro esta semana já causaram mais mortes do que qualquer outro incidente semelhante em 2010 em qualquer parte do mundo. Nos últimos 12 meses, a inundação no Rio foi a quinta mais fatal do mundo.

As autoridades brasileiras confirmam que pelo menos 95 pessoas já morreram, mas, segundo alguns relatos, o número de mortos pode passar de cem. BBC do Brasil

Mesmo assim, os palanqueiros estão preocupados com o comício da "doutora". Esta é a primeira ética petista. (MOVCC)


Chuva e Garotinho mudam a agenda de Lula e Dilma

Marcello Casal/ABr
Lula ‘Cabo-eleitoral’ da Silva programara para o próximo sábado (10) uma viagem ao Rio de Janeiro com Dilma ‘Lulodependente’ Rousseff. Deu chabu.

Concebido como contraponto ao lançamento da candidatura rival de José Serra, agendado para o mesmo dia, o deslocamento teve de ser alterado.
A dupla decidiu trocar o Rio pelo ABC paulista, berço político de Lula. Incumbiu-se o prefeito petista de São Bernardo, Luiz Marinho (na foto) de organizar a agenda.
Deve-se a mudança de rota a dois flagelos cariocas: o excesso de chuvas e Anthony Garotinho (PR).
A definição do roteiro anterior estava a cargo de Sérgio Cabral (PMDB). O temporal que produziu caos e morte no Rio deu ao governador prioridades mais urgentes.
De resto, o neoaliado Garotinho marcou para o mesmo sábado o ato de sagração de sua candidatura ao governo do Rio, contra Cabral. Blog, do Josias de Souza

Garotinho avistou-se com Dilma na segunda (5), em Brasília. Conversaram no encontro em que o PR declarou apoio à presidenciável de Lula.

Depois disso, Garotinho, por espertinho, passou a difundir o lero-lero de que Dilma, de passagem pelo Rio, não deixaria de prestigiar o seu lançamento.

Cabral, que reivindica para si a condição de único provedor de palanque para Dilma no Rio, não gostou.

Para evitar que o fio desencapado evoluísse para o curto-circuito, Lula preferiu voltar os olhos para a zona neutra do ABC paulista.

Marinho tenta agora, a toque de caixa, pôr em pé uma programação que vincule Dilma a um tema caro ao eleitor: a criação de empregos.

O PT encomendou ao prefeito uma agenda que ultrapasse o universo sindical. Algo que inclua também o empresariado local.

Com Blog do Josias - Folha Online

Nenhum comentário: