Ahmadinejad e Lula reforçam relações, mas silenciam sobre tema nuclear

Lula cumprimenta o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad em Teerã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega iraniano Mahmoud Ahmadinejad enfatizaram neste domingo o reforço de suas relações bilaterais, segundo a nota oficial iraniana sobre a primeira reunião mantida pelos dois chefes de Estado, que não menciona, no entanto, a questão nuclear, foco de sua agenda.

Com única alusão a este tema, Ahmadinejad "agradeceu ao presidente brasileiro seu apoio aos direitos da nação iraniana e suas posições para reformar a ordem mundial", indica o texto publicado no site da presidência iraniana.

"A reallidade é que alguns países que controlam os centros políticos, econômicos e midiáticos do mundo não querem que os outros países progridam", declarou o presidente iraniano.

"Juntos podemos mudar essas condições e proporcionar as transformações necessárias", acrescentou.

"Esta visita marca o início de uma cooperação entre duas grandes nações", concluiu Ahmadinejad.

Segundo a mesma fonte, Lula declarou que o "Brasil considera suas relações com o Irã estratégicas, já que os dois países podem atuar assim com mais força". EFP, em Teerã - aqui


Um comentário:

Jurema disse...

Dar força a um ignorante dá nisto. Calculem esses dois bandidos mudando a ordem mundial. Iremos todos para a forca. assassinos. O mundo deve arrepiar com essa proposta assassina.