Em cerimônia de lançamento do novo canal internacional da TV Brasil, realizada há pouco em Brasília, Lula foi vítima de sua própria retórica.
Num primeiro momento, defendeu o fortalecimento da TV pública e rebateu as críticas de que a TV Brasil seja a “TV do Lula”.
“É possível fazer uma TV de qualidade que não seja chapa branca [que transmite apenas informações positivas do governo]. Mas que não seja oposição a priori. Que tenha discernimentos de fazer análise política correta. De contar os fatos como são. Desagrade a quem desagradar. Ou agrade a quem a agradar. Nós queremos uma TV que possa mostra um Brasil lá fora como ele é”, defendeu Lula.
Num segundo momento, ainda durante o discurso, Lula se descuidou e talvez tomado pela euforia do lançamento do novo veículo, não hesitou de chamá-lo de “minha televisão”.
“Eu reclamava muito com Franklin [Martins, ministro de Comunicação Social]. Falava: ‘mas rapaz, você deste tamanho não consegue fazer a minha TV internacional. Eu estou saindo daqui a sete meses, talvez nem veja a integração total da nossa televisão. Gostaria de ver antes de sair do governo”, ressaltou.
Segundo Lula, o novo canal servirá para mostrar que "nem tudo que é público é ruim e o que é privado é um centro de excelência". Os programas serão distribuídos por 49 países do continente africano. Toda a programação será em português. Blog do Noblat
Comentário: Eu lia há poucos instantes uma matéria como esse título: Eleitor do terceiro mandato de Lula decide eleição. Pois é! Começando dar enjoo de ver essa gente pintando e bordando, em nome do Estado, usando dinheiro público para "moldar" o diabo como se fosse a "fina FLOR" da espécie terrorista. Ok. Não publiquei, porque ando preocupada com a saúde dos nossos leitores. E agora nesse minuto, uma amiga me escreveu isto: "Não têm mais jeito!
Ele dominou tudo! é capaz de levar prá casa o avião (que é o aerolulla), os móveis, os adornos, os lençóis de linho egípcio, tudo...Pois tudo é dele." É a pura verdade! Esse Lula Inácio, "metido a professor de Deus" é um caboclo ignorante vestido de "armani," considera que o Brasil é dele, e que a diplomacia brasileira está à serviço para promovê-lo, e não do Brasil. Do resto é só ELE. Movcc/Gabriela
2 comentários:
Esse sapo-boi nem deve saber quem foi JFK ou o que ele defendia, mas, quem sabe 'alguém' lá da 'Ilha' lê e conta sobre uma das melhores frases de todos os tempos.
"Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país...." de John F. Kennedy.
Cínico, safado é que ele é!Tudo com dinheiro publico.
Postar um comentário