Lula de Caetés “conquista o mundo”

(*) Foto: Os olhos injetados denotam que a manguaça foi séria

(Giulio Sanmartini) O grande pensador de Caetés, Luiz Ingnácio Lulla da Silva (as mudanças na grafia do nome devem-se à importância que “O Cara” adquiriu no panorama mundial, depois de sua viagem ao Oriente Médio), chegou pegou e falou: “Há quantos anos vocês ouvem essa briga entre Estados Unidos e Irã? Eles queriam colocar o Irã na mesa para negociar, que assumisse compromisso com a agência nuclear. Fomos ao Irã e conseguimos, depois de 18 horas de reunião, depois de duas viagens do Celso Amorim, aquilo que o Conselho de Segurança queria que fosse feito há seis meses.. É muito engraçado porque algumas pessoas não gostaram. Tem gente que não sabe fazer política se não tiver um inimigo e sou daqueles que só sei fazer política construindo amigos.”

Este é o grande estadista alvo da chacota mundial por sua falta de senso no que diz e na importância que se dá. Para ele não interessa que somente três dos 15 países membros do Conselho de Segurança das Organização das Nações Unidas (ONU) são contrários a uma nova resolução que impõe sanções contra o Irã por conta do programa nuclear deste país. São os importantíssimos Brasil, Turquia e Líbano. Os outros, que compõe Conselho de Segurança com membros permanente e com direito a veto, são meras porcarias de segunda categoria como: França, Rússia, EUA, Reino Unido e China.

Para finalizar fingindo ser um homem simples, Lula disse ter educado seus cinco filhos “sem nunca ter dado um tapa na bunda deles, porque, se bater resolvesse, a gente não tinha tantos bandidos por aí”.

Mas mesmo que eu seja contra qualquer tipo de agressão física, parece que o sistema de Lula não deu muito certo. Há o escândalo da negociata de seu filho Fábio Luiz Lula da Silva que vendeu à Telemar, a maior empresa de telefonia do país, por 5,2 milhões de reais arte das ações de sua firma que tinha um capital de 100 mil reais. As de sua filha com o uso indevido do Cartão Corporativo, outras falcatruas e ainda um marido escroque (hoje ex), que mamava nos cofres públicos. O caçula Luís Cláudio Lula da Silva, com seis meninas e oito rapazes (7/2004), hospedaram-se no Alvorada, conheceram a Granja do Torto, passearam de lancha no lago Paranoá e tiveram um encontro com Pelé. Com tudo pago pelo contribuinte, inclusive o transporte aéreo. Pois é, parece que todos estão contaminados pelo vírus “Lula” do peculato.

(*) Foto: Os olhos injetados denotam que a manguaça foi séria..
Fonte - Prosa & Política

Nenhum comentário: