
Vou começar pela aritmética. Segundo Lula, numa escala de 0 a 10, a chance de ele conseguir um acordo do Irã com o sexteto liderado pelos Estados Unidos é de 9,99%. A matemática do presidente é tão boa quanto o catolicismo de Dilma: 9,99% de 10 é 0,99 — assim, numa escala de 0 a 10, seria inferir a um… Generoso, o presidente russo acha que as chances de Lula são de 30%…
O erro de matemática de Lula é o de menos. A viagem deixa claro o que pode a arrogância quando se soma à ignorância. O presidente é notavelmente inteligente, já escrevi aqui tantas vezes. Mas é preguiçoso. Detesta estudar. Aprende tudo de ouvido, como os índios primitivos. Se vai além do que aprendeu com os morubixabas do Itamaraty, mete os pés pelas mãos e exagera na besteira.
Criticar, para Medvedev, a invasão do Afeganistão pela Rússia (na verdade, foi a extinta URSS que ocupou o país) é tocar numa trauma que tem desdobramentos ainda na Rússia contemporânea, herdeira, no que diz respeito às ambições imperiais, do antigo gigante comunista. Lembre-se, à margem, que Osama Bin Laden nasce ali: lutando contra a invasão soviética, com financiamento do Ocidente. Por Reinaldo Azevedo - Veja Online
O Afeganistão só entrou no discurso de Lula porque ele aproveitou a entrevista coletiva, vejam que coisa!, para resolver todos os problemas relacionados ao terrorismo islâmico. Não é que ele tenha “desviado” o assunto do Oriente Médio para o Afeganistão. Lula tem certeza de que o Afeganistão faz parte do… Oriente Médio! Deve achar também que é um país árabe… Medvedev, que enfrenta o terrorismo jihadista que hoje prospera no Afeganistão e no Paquistão — e que arma o terrorismo checheno — deve ter pensado: “Mas que diabos está a falar este maluco?” Isso pensado na língua em que Dostoievski escreveu O Idiota (antes da cura) deve ser uma lindeza.
E Lula, a gente vê, tem a receita para pacificar o Afeganistão: a Embrapa! É… A empresa poderia se dedicar ao desenvolvimento de uma papoula e de um haxixe com propriedades apenas curativas, né?
Como Informa o texto da Folha (abaixo), o Irã já rejeitou proposta idêntica à feita pelo Brasil, depois de ter dado sinais de que poderia aceitá-la. Rejeitou, fez testes com mísseis e admitiu a existência de instalações nucleares que não tinham sido previamente comunicadas à Agência Internacional de Energia Atômica. O pacifismo de Mahmoud Ahmadinejad é internacionalmente reconhecido…
Se o “Zóio Junto” combinar tudo direitinho com Lula, topa a “proposta” nada original do nosso Demiurgo, o mundo saúda um “acordo”, o nosso líder posa (Emir Sáder escreveria “pousa”) de pacificador, e os iranianos continuam a desenvolver o seu plano nuclear secreto para tentar obter a bomba. Afinal, como escreveu há dias a revista alemã Der Spiegel, já há a desconfiança de que o Brasil faça o mesmo…
2 comentários:
Só pra ilustrar...
URSS invade o Afeganistão, em 27-12-1979.
A URSS já acabou faz tempo,mas como Lula nunca sabe de nada, não vê nada, não ouve nada,não lê nada, é claro que ele tbm não sabe que a Russia não invadiu nada e nem ninguém em 27-12-1979. Acho que o Lula nem sabe da queda do muro de Berlim, pq se soubesse no mínino ele mandaria ajuda humanitária para as vítimas da queda do muro.Nessa altura uma MP. já estária prontinha e sendo encaminhada para o congresso nacional, um pedido de bilhoes de dolares para comida, remédio e agua potável.Pobre Berlim! o muro caiu e todos estão desabrigados. rsrssrsrsrsrrs
LuisInacio @DilmaHussein: só não te levo na viagem para o Irã pq falaram que aparecer lá com um canhão pode prejudicar as relações externas. PorYolanda Heller
Ahahahahahahah
Postar um comentário