Planalto quer tirar do TCU a prerrogativa de paralisar obras suspeitas

Ditadura disfarçada

O viés totalitarista do governo do presidente Lula da Silva está presente em todos os atos oficiais e oficiosos. A mais recente incursão dessa porção ditatorial de um governo que na teoria e na prática deveria ser democrático aparece na proposta palaciana para o Orçamento da União de 2011 (Lei das Diretrizes Orçamentárias), já foi enviada ao Congresso Nacional. No documento, o governo Lula enseja tirar do Tribunal de Contas da União (TCU) o poder de paralisar obras com indícios de irregularidades graves.

Sempre messiânico, o presidente-metalúrgico já vinha sinalizando para essa medida, pois em seus discursos dos últimos meses sobraram ataques na direção do TCU, que recentemente glosou as contas de muitas obras do Plano de Aceleração do Crescimento, o engodo oficial criado para ludibriar a porção da sociedade mais desinformada.

Engessar o TCU é um ato ditatorial que nos remete à truculência com que o coronel Hugo Chávez vem comandando a Venezuela. Considerando que a candidata Dilma Rousseff tem se apresentado como a reticência política do companheiro-presidente, não é difícil imaginar o que o futuro nos reserva. ucho.info

Nenhum comentário: