Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaram há pouco procedente a representação do PSDB que pede multa contra o Instituto Sensus, acusado de divulgar pesquisa eleitoral fora do prazo estabelecido por lei.
Com a decisão, a entidade será multada em R$ 53,2 mil.
De acordo com a legislação, o resultado deve ser divulgado 5 dias depois da inscrição da pesquisa no TSE, o que, no entender dos ministros, não ocorreu no levantamento do Instituto Sensus realizado em abril deste ano.
O julgamento de hoje do plenário ocorreu após o PSDB recorrer da decisão do ministro-relator Joelson Dias que, no início do mês, pediu o arquivamento da representação.
Segundo ele, houve apenas erro material no pedido de registro da pesquisa e que esse equívoco não afetou as informações de maior importância para o exercício pleno da fiscalização pela Justiça Eleitoral e dos partidos. Globo Online
Um comentário:
O pseudo poder do ídolo de lama começa vazar entre os dedos e o castelinho de areia de onde Lula brinca de chefe de estado começa a sofrer a ação do vento.
O tal teflon de Lula já começou a derreter e misturar na sopa de mentira dando um sabor amargo na Lua de Mel que antes existia entre os3 poderes. O que antes era quase impossível, hoje já virou rotina, a Justiça Eleitoral descobriu ainda a tempo que o Lula não é o Brasil e que tbm não está acima do bem e do mal, como muitos pensavam.
Postar um comentário