Dilma: “É a hora de uma mulher comandar o país”

Veja Online
A pré-candidata Dilma Rousseff direcionou seu discurso, na convenção nacional do PT, às mulheres. Ela disse que “para aprofundar o olhar do presidente Lula, ninguém melhor do que uma mulher na Presidência da República”. E completou: “Nós, mulheres, nascemos com sentimento de amparar, de cuidar e de proteger”. A todo momento, Dilma se direcionava às mulheres no discurso, numa estratégia clara para atrair o voto feminino.

Ela concluiu a fala com uma história. Disse que encontrou uma mulher com uma filha pequena no colo no aeroporto, que lhe disse: “Trouxe minha filha aqui para você dizer a ela que mulher pode”. “Pode o quê?”, perguntou Dilma. “Ser presidente”, respondeu a mulher. E Dilma enfatizou: “Pode sim, não tenha dúvida que pode”. A ressaltou,ainda que o nome da menina era Vitória e “é para ela e para todas as outras Marias e Vitórias que eu dedico a minha luta.”
(Luciana Marques e Marina Dias, de Brasília)


PS - O problema não é ser uma mulher a ocupar a presidência do Brasil, nem mesmo,
o marketing que se faz sobre a cor da pele, a pobreza, (o coitadinho) a falta de estudo, como se isto fosse currículo de graduação. Tempos atrás contei essa história aqui no BLOG. Quando Lula ganhou as eleições, eu estava fora do país, e na ocasião oferecia um almoço aos amiguinhos de meu filho, e a TV estava ligada porque tínhamos o canal da Globo lá nesse país, e podíamos assistir tudo que se passava aqui no país. OK.
Quando Lula apareceu na TV, chamou muito atenção das crianças, a VOZ... Quase desliguei
a TV, mas deixei acontecer o inevitável. O menino perguntou: Quem é? Meu filho respondeu: É o presidente do Brasil. O garoto prosseguiu e retrucou: Quer dizer que qualquer UM pode ser presidente no seu país? Pois é,( risos....)
O desenho do rosto, o som da voz, até as crianças sabem ler. E, isto nada a ver com arrogância, está ligado mesmo a percepção, a expansão da consciência dessas crianças ligadas em tudo.
Finalizando, o caso não é ser mulher, e sim, ter experiência e competência, o que já sabemos que dona Dilma é analfabeta para ocupar o relevante cargo. Chega de Lulas da vida. Coloco aqui dois depoimento que nos foi enviado: Movcc/Gabriela

I -" Eu acho esse marketing no Brasil uma máscara para lubridiar o eleitor e apresentar uma coisa que o candidato nao é, acho que o candidato vai administrar o país, nao vai ser artista de TV....Angela Merkel, aqui na Alemanha, nao usa nada no rosto, é simples, e trabalha bastante.E´o trabalho e o amor ao país que deveria ser prioridade e transmitido para a populacao. Nao essa farsa, para maquiar o candidato como se ele fosse um artista Pop Star,mascarando a verdade."

II -Desculpem, mas eu já estou de saco cheio de ouvir essa ladainha de ser pobre, ser negro, etc...sempre utilizam para explorar politicamente,passar por coitadinhos e merecer votos por essa condicao. E´uma burrice só.
Se voce vai prestar um concurso voce precisa ter aptidao para exercer o cargo,isso,independente da cor,sexo,etc...Usar essa artimanha com o povo é falsidade,farsa.Temos que dar um basta a isso! Discurso delinquente.De vítima

Um comentário:

Anônimo disse...

Mentira, ela se preparou para matar em nome de uma ideologia criminosa que ceifou a vidas de milhoes de pessoas no mundo!