LARYSSA BORGES
Direto de Brasília - Terra Notícias
Relator do projeto que prevê a exigência de Ficha Limpa para políticos poderem concorrer em processos eleitorais, o deputado Índio da Costa está em seu primeiro mandato na Câmara Federal. Natural do Rio de Janeiro, onde o tucano José Serra enfrenta dificuldades de palanque, o novo vice-presidente, bacharel em Direito, construiu carreira política como vereador por três mandatos consecutivos. Foi secretário municipal de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 2001 e 2006.
Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa iniciou carreira política no PTB, cujo presidente, o deputado cassado Roberto Jefferson, foi o pivô da crise sobre o candidato a vice na chapa serrista ao vazar, via Twitter, o nome do senador Alvaro Dias para o posto. Filiado ao DEM desde 1995, apresentou na Assembleia Legislativa do Rio projetos de cunho social e, ao ser alçado à Câmara Federal, apresentou à Justiça eleitoral bens totais no valor de R$ 315,7 mil.
O novo vice de Serra, um novato na política se comparado ao senador Alvaro Dias, até então o número dois na chapa do ex-governador de São Paulo, desbancou nomes como o da ex-vice-governadora do Pará, Valéria Pires, cuja indicação serviria para desidratar a vantagem que a petista Dilma Rousseff tem na região Norte na corrida presidencial; o do deputado federal José Carlos Aleluia, que está na quinta legislatura como representante da Câmara Federal, e do ex-deputado e ex-ministro Carlos Melles.
Um comentário:
All a pleasant day. Who is a fan of Barcelona?
Postar um comentário