Lula abusa da desfaçatez e tenta faturar com reajuste aos aposentados

Vitória de Pirro -
O oportunismo que domina o governo do presidente Luiz Inácio da Silva é simplesmente vergonhoso. Com a “vuvuzela palaciana” em punho, o messiânico Lula ordenou aos seus comandados que pegassem carona na sanção de parte da Medida Provisória aprovada pelo Congresso que concede reajuste aos aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, vetando, por pressão dos ministros da área econômica do governo, o fim do fator previdenciário, que reduz os benefícios de quem se aposenta antes do tempo.

Líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que até outro dia era contra a matéria, ocupou a tribuna do plenário para anunciar que Lula da Silva havia concedido reajuste de 7,72% aos aposentados e pensionistas. Trata-se de uma sonora inverdade, pois a concessão ocorreu por desejo da larga maioria dos deputados federais e senadores. Querer chamar para si a autoria de algo que não lhe pertence é besteira de quem acredita ser uma divindade, como é o caso de Lula.

Ciente de que em ano eleitoral os deputados federais lucrarão com essa medida, o entourage presidencial anunciou hora depois da sanção parcial da MP que cortes no orçamento teriam de ser feitos para enfrentar a despesa não prevista. Ministro da Fazenda, Guido Mantega afirmou que parte dos recursos para honrar o reajuste aos aposentados virá das emendas parlamentares. Ou seja, Lula concordou com o reajuste apenas para não complicar a campanha da companheira Dilma Rousseff, mas quer penalizar que aprovou a matéria. ucho.info

Nenhum comentário: