O nosso chanceler tupiniquim não resiste ao ridículo

Conversar sobre o Irã? Ora!! Já chega de tanto vexame.. MOVCC

Agência EFE
Amorim dá início a viagem por 7 países europeus no sábado
O ministro das Relações Exteriores Celso Amorim viajou hoje para a Suíça, onde dará início a uma viagem por sete países europeus no sábado, nos quais conversará sobre assuntos bilaterais e internacionais, como o Irã, além de um possível acordo comercial com a União Europeia (UE).

Além da Suíça, Amorim visitará França, Estônia, Polônia, Bósnia, Sérvia e Áustria, onde terminará sua viagem no dia 21 de junho, segundo fontes do Ministério das Relações Exteriores (MRE) citadas hoje pela "Agência Brasil".

Amorim se reunirá com ministros de Exteriores dos países que visitará, além de outras autoridades, e também participará de debates sobre trabalho, desarmamento e ampliação do diálogo multilateral entre as nações, informaram as fontes.
Os diplomatas consultados disseram que, além dos assuntos bilaterais e das conversas sobre um acordo de livre-comércio entre UE e Mercosul, recentemente retomadas, o chanceler aproveitará os encontros para defender a posição adotada pelo Brasil em recentes crises internacionais, como as envolvendo o programa nuclear iraniano e o ataque israelense a uma frota que levaria ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

Outro assunto abordado por Amorim em sua viagem pela Europa será a reunião do Grupo dos Vinte (G20, que reúne as economias industrializadas e as principais emergentes), que será realizada este mês no Canadá.

2 comentários:

Joana D'Arc disse...

Nosso 'grande' chanceler das mandiocas vai é aproveitar para dar um giro, -já que daqui a 6 meses têm de entregar o cargo, e também para sair da mídia que não se cansa de falar sobre o fiasco das políticas do Itamaraty...

Anônimo disse...

Correndo o atrás do prejuízo, Sr.Amorim? Fez besteira, saiu caro essa besteira de defender o Iran. Agora corre desesperadamente para apresentar seu planinho fajuto.Vigarista!Pensa que os outros sao trouxa.