Reflexão Histórica

O General morreu em 1972, portanto não conheceu Lula, mas veja como ele foi profético. Quando escreveu em seu livro de Memórias.

Sabemos que todos conhecem esse texto do general Olímpio Mourão Filho, há certas coisas que se tornam insuportáveis de ler e ouvir, principalmente, quando o ignorante não sabe diferenciar que de um rato não se pode senão nascer outro rato. MOVCC/Gabriela

Reflexão Histórica

Trecho extraído do livro: “MEMÓRIAS: A VERDADE DE UM REVOLUCIONÁRIO”, apresentado pelo historiador Hélio Silva, publicado em 1978, pela L&M Editores Ltda, sobre a participação do General Olympio Mourão Filho na Revolução de 1964.

“Quem não usar os olhos para ver, terá que usá-los para chorar!” (Foerster).

"Ponha-se na Presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará a sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, de que tudo quanto faz está certo.

Em pouco tempo transforma-se um ignorante em sábio, um louco em gênio equilibrado, um primário em estadista.

E um homem nessa posição, empunhando nas mãos as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso.

Enquanto esse monstro é dirigido e explorado apenas pela lisonja, bajulado pela corte, a Nação sofre prejuízos de monta, é verdade, mas, apenas danos materiais em sua maioria e morais alguns.
Quando, porém, sua roda é formada ou dominada por um bando refece de demônios, nesse momento a Nação corre os mais sérios perigos."

General Olympio Mourão Filho



Um comentário:

Anônimo disse...

Oh General ,tu profetizaste certo. Temos um demonio criado pela mídia na presikdencia da republica. Pobre de nós---