Nada feito -
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), deixaram o Hotel Emiliano, na Zona Sul paulistana, onde aconteceu mais uma fracassada reunião entre tucanos e democratas, que desde a última sexta-feira não se entendem sobre a escolha do candidato a vice na chapa de José Serra. Os Democratas deflagram uma intifada pelo fato de o PSDB ter escolhido o senador Alvaro Dias para a vaga, e desde aconteceram seguidos e improdutivos encontros.
De acordo com Guerra e FHC, um novo encontro com representantes de ambas as legendas acontecerá ainda nesta terça-feira (29), pois na quarta (30) termina o prazo para a definição das candidaturas. “Estou otimista, a conversa começou ontem, continuou hoje e vai continuar”, declarou Sérgio Guerra. Dizendo-se confiante na continuidade da aliança do PSDB com o Democratas, com vistas à corrida presidencial, Fernando Henrique disse que “o importante é cada um entender que o que está em jogo não são pessoas, é o processo histórico”.
Essa mistura de indefinição com disputa interna serve apenas para desgastar a candidatura de José Serra, que, como se sabe, não é conhecido por recuar diante de pressões. Independentemente de qual seja a decisão, a campanha presidencial da oposição seguirá trincada. ucho.info
Nenhum comentário:
Postar um comentário