'Ainda não vi conflito', diz Lula sobre rompimento entre Venezuela e Colômbia

Foto à esquerda do "presidente" ex-guerrilheiro Daniel Ortega acusado de ter estuprado sua própria filha. São as companhias nojentas para discutir assunto sério. Se você quiser ler mais sobre essa canalha, clique aqui - MOVCC

Chico de Gois - O Globo
Depois de participar de um almoço ao lado do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que vai conversar com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e com Juan Manuel Santos, que tomará posse como novo mandatário da Colômbia dia 7, para tentar apaziguar os ânimos entre os dois países. Na semana passada, Chávez anunciou o rompimento das relações diplomáticas com a vizinha Colômbia.

O presidente brasileiro avaliou que, até o momento, o único conflito que há entre os dois países é verbal e defendeu a atuação da Unasul na negociação para pôr fim ao imbróglio. Para Lula, o tempo é de paz, e não de guerra.

- Ainda não vi conflito. Eu vi conflito verbal, que é o que ouvimos mais aqui na América Latina. O que temos de ter primeiro é paciência, de que o presidente Santos tome posse -disse. - Pretendo conversar muito com o Chávez, muito com o Santos, porque acho que o tempo é de paz e não de guerra
No discurso no almoço, lido, Lula foi mais formal. Ele afirmou que "queremos o respeito aos retrocessos democráticos na região, sem retrocessos". As declarações tiveram mais como alvo o golpe em Honduras, em junho do ano passado, do que o conflito entre Venezuela e Colômbia.

- Não podemos admitir que o golpe de 28 de junho de 2009, em Honduras, se torne incentivo a novas aventuras antidemocráticas.

Lula brinca: 'goviernantes del eixo (sic) del mal se encuentran'

Ao contrário de Lula, Ortega falou explicitamente sobre a relação conflituosa entre Venezuela e Colômbia.

- Seria terrível para a América Latina e Caribe uma guerra na região. Estamos convencidos que diante da complexidade que se apresenta, se criarão condições para a paz e a estabilidade entre duas nações irmãs - firmou, durante seu discurso de improviso de 28 minutos.

Ao receber Ortega no Itamaraty, Lula fez uma piada com o amigo. Dirigindo-se ao fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert, Lula perguntou:

- Onde vai ser publicada essa foto, [Ricardo] Stuckert? - quis saber, enquanto trocava um aperto de mão com Ortega.

Ao ouvir alguém dizer que seria no jornal, Lula afirmou

- Vai ter uma pequena manchetezinha. 'El goviernantes del eixo (sic) del mal se encuentran'.

2 comentários:

Anônimo disse...

OLha, longe mim defender vagabundo estuprador ou pedófilo, tem mais que vira à tona e serem presos, seja lá quem for.

Mas esse papo de ser violentada 20 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e n fazer nada, n desce na minha goela!!
É tão safada quanto a quem acusa!

Anônimo disse...

Nao interessa se teve anuencia ou nao da afilhada , é estupro, por ser ela menor na época. E sem forcas fisicas e psicologicas para aturar essas investidas sexuais do ex-guerrilheiro sandinista.Homem nojento, usa do poder para humilhar os mais fracos.