Dunga assume nervosismo do time e anuncia saída da Seleção


ALLEN CHAHAD
RENATO PAZIKAS
Direto de Port Elizabeth - Terra

O técnico Dunga confirmou, logo após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo da África do Sul, que não seguirá no comando da equipe. Nesta sexta-feira, o time dirigido pelo ex-jogador perdeu de virada para a Holanda, por 2 a 1, e deu adeus ao sonho do hexa nas quartas de final.
"Quanto ao meu futuro, já se sabe bem desde que cheguei à Seleção que eram quatro anos que eu ia ficar", afirmou o treinador, na sala de entrevistas do Estádio Nelson Mandela Bay, antes de assumir o nervosismo da equipe. O Brasil abriu o placar com Robinho, no começo do primeiro tempo, mas levou a virada em dois lances de bola parada na etapa final.
"Não conseguimos manter a concentração durante os 90 minutos. A Copa é decididda em detalhes, e não conseguimos nosso maior objetivo, mas tivemos bons resultados em quatro anos. Me sinto orgulhoso de ter comandado esse grupo", disse.
"Ninguém prepara um time para perder. Sempre tentamos motivar para buscar o resultado. Claro que o nervosismo veio pelo fato de o adversário virar. Pelo comprometimento que eles vinham tendo...", emendou.
Dunga assumiu o comando da Seleção após a Copa de 2006. Nos últimos quatro anos, foi campeão da Copa América, em 2007, e da Copa das Confederações, em 2009, além de ter terminado em primeiro nas Eliminatórias.
Ao total, Dunga comandou a Seleção em 60 jogos, com seis derrotas, 12 empates e 42 vitórias.

"Jogar com um menos na Copa sempre dificulta mais. Desde o iníco e no intervalo comentamos que o juiz estava sendo bastante pressionado. Algumas faltas que não eram ele marcava. Eu tive que tirar o Michel Bastos, que levou um cartão amarelo e nem falta foi. Isso não serve de desculpa. Mas é uma coisa que gostaríamos que fosse diferente e só quem está lá dentro de campo pode saber como é", comentou.
Dunga preferiu assumir a responsabilidade pela eliminação e poupou o volante Felipe Melo, que acabou dando um pisão no meia-atacante holandês Arjen Robben e foi expulso na metade do segundo tempo.
"Sou o comandante e todas as decisões que eu tomei foi em prol da Seleção. Tudo o que programamos foi feito. Como comandante, acho que a culpa é de todos nós. Claro que eu levo a melhor parte. Seria injusto eu falar só do Felipe Melo agora. Não foi a primeira vez que um jogador é expulso em Copa", disse Dunga.
"Poucas vezes você vê uma seleção 52 dias sem folga e ninguém reclamar. Sem polêmica, as coisas transcorreram com muita transparência. Os jogadores viam nessa Copa a grande oportunidade de fazer carreiras. Aí você acaba acelerando as coisas. Isso acaba fazendo com que o jogador fique nervoso no jogo". esportes.terra

4 comentários:

Joana D'Arc disse...

Agora o país pode voltar ao normal e tornar ao trabalho para sustentar o séquito lullista...Porque a 'gang' já afirmou que vai assistir ao final da copa na África do Sul.
Daqui a pouco, teremos de trabalhar 6 meses só para sustentar a máquina sanguessuga da corja imunda.
E isso deve estar escrito em algum lugar no Apocalipse.

Joana D'Arc disse...

Agora o país pode voltar ao normal e tornar ao trabalho para sustentar o séquito lullista...Porque a 'gang' já afirmou que vai assistir ao final da copa na África do Sul.
Daqui a pouco, teremos de trabalhar 6 meses só para sustentar a máquina sanguessuga da corja imunda.
E isso deve estar escrito em algum lugar no Apocalipse.

Anônimo disse...

VIVAAAAA, O BRASIL GANHOU. ESTAVA TORCENDO PARA OS BRASILEIROS, MAS NÃO PARA A SELEÇÃO. HOJE, DILMA ACABA DE PERDER PELO MENOS DEZ MILHÕES DE VOTOS. A SELEÇÃO PERDEU, MAS OS BRASILEIROS GANHARAM. COMO É QUE EU IA TORCER PARA UMA COMUNISTA, UMA EX-TERRORISTA, UMA DEFENSORA DO MST, UMA DEFENSORA DAS FARC? TENHO FILHOS ADULTOS E NÃO QUERO QUE ELES CAIAM NO VÍCIO DE DROGAS ILÍCITAS, COMO POR EXEMPLO, COCAÍNA, CRACK, ETC, ETC, QUE ESSA COMUNISTA É A FAVOR.

Bellzinha disse...

Pronto, agora o Brasil já pode voltar ao normal, a farra acabou e a nós cabe a condenação de pagar essa palhaçada toda e sem direito a julgamento justo e muito menos reclamar.Com milhares de pessoas passando fome, morrendo nas filas dos hospitais públicos e amontoados em cidades de lona sem agua, energia eletrica e muito menos comida, enquanto os príncipes da bola vivem nababescamente bancados com dinheiro nosso. Bem feito! é uma pena que chegou até hoje, bem que podia ter ficado já nas elimitórias.