Lula acusa o governo de SP de atrasar obras do PAC


Foto Marlene Bergamo/Folhapress

Dê um clique para amplicar a foto
Como sempre, Lula vive arrumando culpados pela falta de competência de seu governo. O PAC é uma peça imaginária que, ele e sua corja alardeia em todos os cantos do país. E por falar em traseiro e pança, seria ótimo que, o sr. queimasse gorduras para pode estar em forma e, sair por ai, a pedir votos ao seu BONECO presidenciável. MOVCC/Gabriela


Bernardo Mello Franco - Folha de São Paulo
O presidente Lula acusou ontem o governo paulista, do PSDB, de atrasar a liberação de licenças ambientais para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Ao lado de quatro prefeitos do PT, na inauguração de um conjunto habitacional em Diadema, ele incentivou os municípios a pressionar pela execução de projetos. "Em vários lugares deste Estado, me parece que tem uma pessoa, que não sei quem é, que cria dificuldades para dar as licenças ambientais para a gente fazer as coisas", disse.
A crítica foi um ataque indireto ao tucano José Serra, que deixou o governo paulista para disputar o Planalto. Lula sugeriu ainda que a gestão tucana em São Paulo não se importa com os pobres.
"A gente não pode ficar a vida inteira esperando a vontade de um burocrata que está com a bunda numa cadeira, no ar-condicionado, sem se preocupar [em saber] como o povo está vivendo."
Após o ataque, o presidente disse que decidiu abandonar a "diplomacia" por estar no fim do mandato: "Já estou quase deixando de ser presidente e vou voltar a falar do jeito que sempre falei".
Em nota, o governo negou culpa por atrasos no PAC: "Eventuais pendências podem estar a cargo do Ibama ou dos órgãos municipais".

Nenhum comentário: