Mãe de Eliza Samudio desembarca com neto em Campo Grande (MS)

A foto é da mulher do pai de Eliza, com o bebezinho no colo. Imagem que comove a todos nós, que amamos crianças. MOVCC/Gabriela


Silvia Frias - De Campo Grande - Folha.com
A mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura, desembarcou com o neto Bruno no colo por volta das 23h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (9) no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS). Ela conseguiu na Justiça a guarda do neto que estava com Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza. A criança foi entregue à Sônia e à advogada Maria Lucia Borges, em de Foz do Iguaçu (PR).

No aeroporto, Sônia disse emocionada que está experimentando dois sentimentos: a dor pela perda da filha e a felicidade de encontrar o neto. "O meu neto é uma criança muito tranquila, um pedacinho da minha filha".

Sônia permanecerá quatro dias em Campo Grande para o tratamento de saúde do bebê que está com bronquite e não revelou onde ficará hospedada. Após a recuperação da criança, ela viajará para Anhanduí (50 km de Campo Grande), onde mora com o marido e um filho de 12 anos. Ela falou que não continuará morando no mesmo local.

A avó afirmou que manterá o nome do "suposto pai" na criança para respeitar a escolha de Eliza, mas está orando muito para o jogador Bruno não ser o pai. Ela não pretende pedir pensão alimentícia: " Seria muito difícil explicar para o meu neto o que aconteceu com a mãe".

A advogada de Sônia afirmou que não vai tratar agora do processo de paternidade de Bruninho. Para a advogada, a medida emergencial era conseguir a guarda da criança.

JUSTIÇA

Sônia disse emocionada que perdeu as esperanças de encontrar a filha viva quando esteve em Belo Horizonte (MG) para acompanhar as investigações pelo sumiço de Eliza. "Foi uma atrocidade o que fizeram com a minha filha, a justiça precisa ser feita para que não aconteçam outros casos como esse".

Nenhum comentário: