Perna curta
Por Ucho Haddad
São Paulo, maior cidade brasileira, locomotiva dos sonhos de milhões de brasileiros. Terça-feira, 7 de julho, 11 horas da manhã. A capital dos paulistas funcionava em seu conhecido ritmo frenético. Os que nela vivem não têm tempo para coisa alguma. Comem em pé e apressadamente para aproveitar o restante do horário do almoço para resolver assuntos outros.
Foi exatamente nesse período do dia que a candidata neopetista Dilma Rousseff iniciou sua caminhada pelo centro velho da Pauliceia Desvairada, tendo ao seu lado o irrevogável companheiro Aloizio Mercadante, candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, e o vereador e pagodeiro Netinho de Paula, também famoso por agredir com doses de violência a ex-mulher, a decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli. Paciência! Ou Dilma desconhece o assunto, como sempre acontece com o companheiro Lula, ou ela endossa atos de violência contra mulheres.
Mesmo estando em uma das maiores cidades do planeta, Dilma Rousseff, segundo seus aduladores, conseguiu arrastar uma multidão de 5 mil pessoas entre a Praça do Patriarca e a Praça da Sé, trecho de no máximo 800 metros. Essa exacerbação numérica da campanha da presidenciável do PT aponta para um ponto positivo. A turba de simpatizantes de Dilma está recebendo bem e em dia para manter animada a claque esquerdista.
Só mesmo um inocente para acreditar que em São Paulo cinco mil pessoas deixaram de lado seus afazeres para acompanhar a candidata do messiânico Lula da Silva. Enfim, para cada mentira há sempre um incauto de plantão. ucho.info
2 comentários:
Ou foram acompanhantes pagos com coxinha e tubína..
Em se tratando do centro de São Paulo, não vejo vantagem nenhuma. 5 Mil pessoas é a população normal que transita diariamente pelo centro da capital paulista de segunda a sexta-feira. Precisa ver se as pessoas que trabalham e tem emprego pararam para ver a banda passar.Se pararam foram os plaqueiros,vendedores ambulantes, batedores de carteira, os catadores de papelão e os desocupados moradores de rua.
Postar um comentário