O 'prefeitinho' Luiz Marinho novamente desrespeita os aposentados...

Foto - Luiz Marinho

Carta de repúdio

A Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo, entidade que representa mais de 70 associações e 300 mil associados repudia com veemência a fala do ex-ministro da Previdência Social e atual prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho, que a convite do Ministro Gabas compareceu na solenidade de inauguração das readaptações da agência do INSS na cidade de São Bernardo do Campo – grande São Paulo.

Para a FAPESP o Prefeito Luiz Marinho desrespeitou os aposentados e sua luta por melhores salários e dignidade dizendo que “os aposentados que ganham mais de um salário deveriam se contentar com o reajuste dado pelo governo, que a categoria que com mais de um salário, que reúne mais de oito milhões de pessoas não deveria exigir mais que o índice da inflação”. Deixou transparecer que os aposentados que contribuíram muito para o desenvolvimento econômico e democrático do nosso País seriam os causadores das dificuldades de falta de caixa do governo.

O senhor Luiz Marinho tenta promover a desmobilização dos aposentados ou desconhece a realidade dos fatos. Lembrando que o ex-ministro Luiz Marinho é o mesmo que durante sua gestão na Previdência Social jogou seu carro oficial contra os aposentados que queriam somente conversar com ele, e atualmente ironizou um repórter da TV Band agredido em frente às câmeras por sua guarda municipal.

Digite aqui o resto do postO descaso do senhor Luiz Marinho com os aposentados constrangeu o público presente, dentre eles o ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, demais dirigentes do INSS e representantes de associações de aposentados, como a FAPESP convidada do Ministro Carlos Gabas, quando deveria apresentar-se como anfitrião na qualidade de prefeito ajudou a engrossar os boatos mentirosos que a previdência é deficitária, o que é desmentido a todo o momento pelo ministro Carlos Gabas, ex-ministro Ricardo Berzoini e parlamentares ligados ao governo como o Senador Paulo Paim do PT do Rio Grande do Sul.

Esta “onda” de boatos que a Previdência está quebrada já é desmentida desde 2006 em Davos, onde o presidente Lula disse para o mundo que “a Previdência não tem déficit”. No ato de São Bernardo, o senhor Luiz Marinho desinteligente e arrogante, ofendendo o Estatuto do Idoso, tentou estragar um evento que foi preparado para atendimento dos contribuintes da Previdência com a presença do ministro Carlos Eduardo Gabas, que este sim tem sido um parceiro dos aposentados. A todo o momento o ministro abre as portas do Ministério para dialogar com a Cobap e Federações, visita as entidades representativas dos aposentados é franco, equilibrado, não foge das discussões e busca soluções.
Postura esta que o senhor Luiz Marinho, quando ministro da Previdência Social não adotou, devendo se preocupar no levantamento das contas do período em que esteve à frente do Ministério da Previdência explicando: quanto movimentou em recursos, o que foi aplicado, como foi aplicado e onde o dinheiro da Previdência foi aplicado.

Já que alega que a Previdência é deficitária, o que é mentira comprovado por cálculos de profissionais capacitados, bem como os desvios da Previdência que sustenta outras áreas por meio da DRU, esta é uma boa oportunidade para que o prefeito de São Bernardo aceite o nosso desafio apresentando cálculos que comprove suas informações e publique Certidão Negativa demonstrando que sua administração está em dia com as contribuições junto ao INSS.

Desta forma a classe dos aposentados representados pela FAPESP registra os protestos e repúdio quanto a sua postura neste ato promovido pelo Ministério da Previdência Social, onde de maneira infeliz e inverídica o senhor estragou a finalidade do evento, desproporcionando um desconforto desnecessário aos convidados daquela cerimônia oficial.
Antônio Alves da Silva (Presidente da Fapesp) – São Paulo/SP

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do post.
Esse pessoal do pt não passa de um bando de trogloditas!
Visite http://deolhoemsaobernardo.blogspot.com/ e veja o trabalho que desenvolvo em São Bernardo.
Adicionei um link do seu blog,pois acredito que podemos nos ajudar nesse trabalho contra a corrupção.
Abraços.