O que mais irritou o comando do PT foi a declaração da procuradora de que o presidente Lula deveria "fechar a boca".

PT levanta dados sobre Sandra Cureau

Cristiane Jungblut - Blog do Noblat

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, assumiu ontem tom mais cauteloso em relação à intenção de processar a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau.
Na véspera, Dutra havia sido enfático ao dizer que o partido tomaria ontem a decisão de entrar ou não com uma representação contra a procuradora junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Em seu Twitter, no fim de semana, Dutra chegou a afirmar que estavam coletando material sobre a atuação da procuradora. Ontem, ele disse que o caso ainda está sendo analisado com a área jurídica do partido.
Dirigentes petistas continuavam irritados com as declarações de Sandra Cureau e dispostos a enfrentar o desgaste político, mas estavam sendo aconselhados, inclusive por assessores jurídicos, a não o fazer.

O que mais irritou o comando do PT foi a declaração da procuradora de que o presidente Lula deveria "fechar a boca".

Ontem, Dutra e o secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), adotaram o discurso de que não se trata de uma "perseguição" ao Ministério Público. Segundo Dutra, o partido continua estudando o assunto.

(...) Os petistas acham que Sandra não poderia ter feito comentários sobre a atuação de Lula, em entrevistas à imprensa. Houve reclamações de que Sandra não citou o governador de São Paulo, Alberto Goldman, que também citou o candidato José Serra em vários discursos durante eventos oficiais.
No caso da atuação em si da procuradora, o PT ainda está fazendo um levantamento para saber se ela penderia para algum lado na disputa eleitoral.

Mas ontem mesmo os dirigentes reconheceram que foi uma iniciativa da procuradora que resultou na multa de R$ 5 mil imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Indio da Costa. O PT havia entrado com a ação, que foi arquivada por falha processual. Foi quando a procuradora assumiu a ação.

Mas há alguns petistas que estão preocupados, por outro lado, com o tom do presidente Lula, que, depois das críticas de Sandra Cureau, se referiu indiretamente a ela como "uma procuradora qualquer aí...". Segundo um dirigente, Lula já foi alertado, mas é "incontrolável".

*********************
Disposta a enfrentar polêmicas, Sandra Cureau começou a ganhar projeção nacional quando desafiou os partidos políticos a ingressarem no Supremo Tribunal Federal (STF) com ações de inconstitucionalidade contra a Lei da Ficha Limpa.

Disse, após a sanção da lei, que quem se dispusesse a tomar tal atitude enfrentaria um desgaste sem precedentes junto à sociedade.

— Vai bater de frente. Não que eu duvide, mas seria um péssimo negócio. Um partido que entrar contra a lei (na Justiça) entrará contra a sociedade.

Em junho, quando o TSE decidiu que a lei teria aplicação para as eleições deste ano, Sandra lembrou que o projeto nasceu da iniciativa popular:
— O projeto teve sua origem numa ideia de dar um basta a essas candidaturas de pessoas que não apresentam perfil para gerir recursos públicos, para representar a sociedade no Parlamento ou no Poder Executivo.

******************************************************

PS -O PT sempre desafiou a justiça e sempre ficou impune, porque até bem pouco tempo quase em totalidade a justiça era petista e com isso Lula se transformou num deus todo poderoso e tudo o que ele e sua horda faziam era lindo!.Lula fez galhofa em relação as multa que o TSE lhe aplicou,Lula riu da cara dos Srs. ministros do STF e da cara do presidente do TSE. Dilma também fez a mesma coisa e ficou por isso mesmo. Se a justiça fosse igual para todos, Lula e sua quadrilha de mensaleiros já estariam na cadeia.No mensalão do DEM. A justiça mandou prender até o governador do Estado, um ato de " bravura" contra o povo.Então que a mesma justiça seja feita em relação aos crimes do Lula e sua corja. Movcc/Bellzinha

2 comentários:

Anônimo disse...

Bravo, procuradora!!!!
Esse bandido Lula, ainda têm que ir pra cadeia. Ele é o chefão de todos os crimes cometidos.
Não permita que o PT seja polícia. Quem são esses BANDIDOS para investigar quem está cumprindo a LEI.

Bellzinha disse...

O PT sempre desafiou a justiça e sempre ficou impune, pq até bem pouco tempo quase em totalidade a justiça era ptsta e com isso Lula se transformou num deus todo poderoso e tudo o que ele e sua horda faziam era lindo!.Lula fez galhofa em relação as multa que o TSE. lhe aplicou,Lula riu da cara dos Srs. ministros do STF e da cara do presidente do TSE. Dilma tbm fez a mesma coisa e ficou por isso mesmo. Se a justiça fosse igual para todos, Lula e sua quadrilha de mensaleiros já estariam na cadeia.No mensalão do DEM. A justiça mandou prender até o governador do Estado, um ato de " bravura" contra o povo.Então que a mesma justiça seja feita em relação aos crimes do Lula e sua corja.