PT aciona Lula para minimizar estragos decorrentes da relação com as Farc

Pano quente -

Por Ucho Hadadd - ucho.info
O fato de ter ligação umbilical com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) causou uma enorme preocupação no PT, especialmente depois que a organização narco-guerrilheira passou a contrapor os governos da Colômbia e da Venezuela. Para amenizar um pouco o estrago causado pela declaração dos adversários, o PT apelou para a popularidade do presidente Lula da Silva, com o objetivo de impedir que o fato interfira nas próximas pesquisas eleitorais, prejudicando a candidatura da companheira Dilma Rousseff.

Na última sexta-feira (23), em Pernambuco, o presidente-metalúrgico disse que José Serra “não passa sinceridade nos olhos” ao vincular o ligar o PT às Farc. “Toda vez que uma pessoa fala o que não acredita, não passa sinceridade nos olhos. As pessoas precisam aprender que a gente fala não pelos lábios, mas pelos olhos. E quem tiver mentindo vai aparecer”, declarou Lula em entrevista.

O presidente tem o direito de pensar e falar o que bem entender, pois essas são algumas das prerrogativas da democracia, mas contra fatos não há argumentos. Em recente matéria, o ucho.info mostrou com clareza que não há como negar o inegável. Além disso, Lula da Silva não pode esquecer que por ocasião da libertação de alguns reféns, as Farc convidaram o trotskista Marco Aurélio “Top Top” Garcia para servir de testemunha. Em um caso grave como o de longo seqüestro não se convida um inimigo para testemunhar.

O outro objetivo do presidente Lula e do PT é inserir José Serra no imbróglio, pois até bem pouco tempo o assunto era tratado apenas pelo deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa do presidenciável tucano. Ora, como Lula e seus companheiros desconheciam por completo o vice de Serra, não há razão para tamanha preocupação.

Nenhum comentário: