Por Luciana Marques, de Brasília
A ex-secretária de assistência social e direitos humanos do Rio de Janeiro Benedita da Silva terá que pagar uma multa no valor de 5 000 reais por propaganda eleitoral antecipada a favor de Dilma Rousseff.
O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral, avaliou que Benedita sabia dos riscos de suas palavras ao comentar: “Vamos eleger uma mulher para presidenta, mas não é uma qualquer, e ouso dizer, temos uma com qualidade, com garra, e o seu nome é Dilma Rousseff”.
O Ministério Público também solicitou a punição da candidata petista e do presidente Lula. Mas os pedidos foram negados pelo tribunal. VEJA
Lógico que Dilma Roussef não é qualquer UMA. A imagem acima, vale mais do que mil palavras.
Comentário: Imaginei que Benedita da Silva, aquela que foi rezar na Argentina à custa do erário e outras “cozitas más,” tivesse cuidando da cozinha de sua casa.
Essa gente corrupta, desavergonhada surge com a maior cara lavada querendo ocupar cargos eletivos como se nada tivesse acontecido no passado. Quer dizer que ela é uma ficha limpa?
Pois é. Eu também gostaria de um ver uma mulher presidente do Brasil, equilibrada, inteligente, formada e capacitada para o cargo, que tivesse tido um passado ilibado, e que representasse a mulher de fato. Além da Dona Dilma não apresentar nenhuma dessas características, eu a considero uma lesada mentalmente. Imagine se essa criatura ainda tiver o fluxo mentrual em dia.
Não é nenhuma novidade de que as mulheres sofrem nesses períodos de TPM que leva a ter sintomas psicológicos como: Irritabilidade, nervosismo, descontrole das ações ou emoções, agitação, raiva, insônia, dificuldade de concentração, letargia (lentificação para fazer as coisas), depressão, sensação de cansaço, ansiedade, confusão, esquecimento freqüente, baixa auto-estima, paranóia, hipersensibilidade emocional, ataques de choro.
Pois bem, acho que pela idade da candidata petista, impossível ainda estar nessa fase, mas dizem alguns médicos que, algumas mulheres continuam com os sintomas mesmo após o climatério, que ainda podem ocorrer alguns transtornos. Afinal, uma mulher que se prestou no passado a roubar e planejar crimes em nome de sua ideologia comunista, fica impossível acreditar em CURA. Imaginem essa mulher com TPM somados a índole à época em que, era metralha temida e respeitada por todos seus compaheiros.
Certa vez, ouvi do falecido ex-Cel Erasmo Dias que, o assassino ideológico é o pior dos assassinos, porque este mata inocentes, pelo simples fato de não concordarem com suas ideias. MOVCC/Gabriela
Um comentário:
Presidenta!
Ai como me irrita esse uso dos dois gêneros, masculino e feminino mesmo quando não é devido! vide: brasileiros e brasileiras; trabalhador e trabalhadora; etc...
ARRE!
A propósito, o João Ubaldo Ribeiro escreveu sobre isso, hoje, no Estadão. Vou colar uma parte:
"E, imagino que por causa do "companheiros e companheiras", que por sua vez remonta a "brasileiros e brasileiras", tudo depois que o general De Gaulle disse "français, françaises", agora a velha e sedimentada norma, segundo a qual o plural das partes de um conjunto compreendendo os dois gêneros fica no gênero masculino, parece que não vai valer mais. "Brasileiros" engloba tanto homens quanto mulheres e não há nada para uma feminista dos velhos tempos reclamar. Na nossa língua, por exemplo, "pessoa" é feminino e nenhum homem se queixa de ser chamado de "uma pessoa". Mas daqui a pouco, pelo visto, alguém é capaz de inventar o masculino "pessoo", para não ofender os brios dos machões, que também são filhos de Deus. Ou muito me equivoco ou ouvi o presidente do Tribunal Superior Eleitoral dirigir-se aos eleitoras e eleitores. Está sendo realmente criada uma nova língua e o final do período anterior devia ser, de acordo com ela, "às/aos eleitoras e eleitores". Imagino haver quem ache isso chique. Talvez dizeres tradicionais venham a ser reformulados, em versões como "quem for brasileira ou brasileiro me siga". E já de novo se finda o espaço, sem que as notas tenham acabado. Mas mantenho a promessa. Se não cumpri-la, pelo menos não pedi voto."
Perfeito!
Postar um comentário