Escorregão na fala de Dilma ao JN vira hit no Twitter

VEJA ELEIÇÕES
Nem as propostas nem as referências ao governo Lula. O que chamou mais a atenção dos internautas na entrevista com Dilma Rousseff (PT) no Jornal Nacional desta segunda-feira,9, foi um deslize geográfico. Quando falava sobre a execução de obras de saneamento no país, a petista escorregou ao dizer que a Baixada Santista, que fica em Santos (SP), seria no Rio de Janeiro. O assunto a levou à lista de tópicos mais comentados do mundo no Twitter.

“A Baixada Santista, no Rio, e a Baixada Fluminense, aqui no Rio de Janeiro, ela teve um investimento monumental em saneamento”, disse Dilma, já no fim da entrevista. O que passou despercebido pela candidata foi alvo de milhares de comentários na internet. Desde a noite de segunda, o nome da petista está no Trending Topics (assuntos mais comentados) no Twitter mundial. No Brasil, também aparecem na lista os termos “Cala boca Dilma” e “Baixada Santista”.

Uma das mensagens mais reproduzidas no microblog é a que diz “Dilma Rousseff no JN: começou com ‘conheço o Brasil de ponta a ponta’ e terminou com ‘a Baixada Santista aqui no Rio’ CALA BOCA DILMA”. ( Adriana Caitano )

Comentário : Pois é. Há dias em que é preciso ter muitapara ler certas coisas. Hoje, por exemplo, sem ânimo para publicar. Muitos amigos me dizem assim: "pare de colocar Dilma e Lula, não suportamos mais ler o que eles dizem". Mudei de rumo, mais não deu certo. Girei, girei e cai ao lado da "estadista" de acordo com seus adeptos.

Estava lendo num site de notícias os "balões mágicos" se candidatando a cargos eletivos, a coisa feia começa com Vampeta, e se "eleva" com Tiririca. Ah, temos inúmeras candidaturas que os partidos políticos estão premiando o povo brasileiro, se melhorar o nível dos canditados o Brasil fecha para balanço. O traço intelectual dos candidatos caminha prá lá da "curva da rosinha", onde fica o morro vermelho. Caso apareça um letrado por descuido, será necessário um tradutor no Congresso, caso essa maioria de desempregados vençam as eleições.

Não posso esquecer de citar as "dinvindades" entre mulheres, a começar pela Myrian Rios, e se glorifica no altar seguinte com Simony ex-balão mágico - que deseja mudar o Brasil. Pois é. O que aconteceu depois que um semi-analfabeto resolveu que o lugar dele era ocupar o maior cargo do país, e nas suas citações diárias, se glorificando por nunca ter estudado. Dá nisto! Qualquer "coisinha" sem emprego, se acha apto e estimulado a ficar rico com dinheiro público.

Notem que absurdo, o que disse o mensaleiro e deputado federal José Genoíno : “No JN, para desespero da oposição, a Dilma se revelou uma verdadeira estadista. Muito bem Dilma!! Parabéns!!”.

Parace que o homem Estadista mudou de adjetivos, degradou na sua verdadeira concepção da palavra. Pensei que um homem de Estado devesse ter o que se chama de "virtudes magnânimas" e não as "pusilânimes".

Em Tomás de Aquino, as virtudes e os valores cristãos são inseparáveis da prática política, do buon governo e da figura do rex justus do Estadista. Por tudo que sabemos da candidata petista e, sobre todas as possibilidades mentais e espirituais que a candidata vêm apresentando ao Brasil, talvez não estejamos preparados para toda essa "natureza" apresentada como modelo para governar o país. Seria uma espécie de análogo de Deus.. Tudo foi inventado e construído pela dupla. Lula e Dilma/Dilma e Lula. Miséria pouca é bobagem! Movcc/Gabriela

Nenhum comentário: