Gabeira: Grupos armados não visavam a democracia

Recompilei esse trecho sobre a sabatina a que se submeteu Fernando Gabeira, candidato do PV ao governo do Rio. Só assim com tamanha sensatez, para desmascarar a farsa da Dilma Rousseff e seu bando de criminosos. Parabéns, Gabeira! Nós o respeitamos pela sua honradez. Movcc/Gabriela

DITADURA
Questionado sobre o passado comum com a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, devido ao combate à ditadura militar, Gabeira afirmou que ele e os demais envolvidos na luta armada contra o governo de então não buscavam a democracia, mas sim uma "ditadura do proletariado".

"Temos [eu e Dilma] um passado comum, mas existem diferenças no que foi a nossa atuação. Nós participamos dessa luta [contra a ditadura], mas com objetivos diferentes". disse Gabeira.

"Todos os principais ex-guerrilheiros que se lançam na luta política costumam dizer que estavam lutando pela democracia. Eu não tenho condições de dizer isso. Eu estava lutando contra a ditadura militar, mas, se você examinar o programa político que nos movia naquele momento, [ele] era voltado para uma ditadura do proletariado. Então, você não pode voltar atrás, corrigir seu passado e dizer que estava lutando pela democracia. Havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas não os grupos armados, que tinham como programa esse processo de chegar à ditadura do proletariado. A luta armada não estava visando a democracia, pelo menos em seu programa", afirmou.

Gabeira também criticou a comparação, feita pelo presidente Lula, entre os presos políticos de Cuba e presos comuns brasileiros. "Outra diferença [entre Gabeira e os petistas] é que eu não tenho nenhuma condescendência com as ditaduras de esquerda." aqui


3 comentários:

Anônimo disse...

Claro que não visavam a Democracia. Visavam, o cofre do Brasil. Isso sim.

Anônimo disse...

Áhhh, quem é que não sabe disso, Gabeira. Grupos armados de ontem, tinham os mesmos objetivos dos de hoje. Ou seja: assaltar o Brasil.

Cristiano T. disse...

A maioria dos movimentos revolucionários como o COLINA (discidentes do MRN) seguiam a influência do pensador francês DEBRAY, amigo e companheiro de fidel e che guevara, que escrevia e discursava a favor de uma tomada de poder armada em pról de uma ditadura socialista. Excelente da parte do entrevistado lembrar isso. Porque esses grupos (principalmente o COLINA, do qual nossa "dignissima" candidata DILMA fez parte, nunca teve nenhuma contribuição autêntica pró-democracia. O objetivo era roubar bancos, comprar armas, e tomar o poder para instituir uma ditadura a lá CASTRO.