Uribe disposto a depor contra Chávez no Tribunal Penal Internacional (TPI ) (advogado)

TERRA
BOGOTÁ, 9 Ago 2010 (AFP) -O ex- presidente colombiano Álvaro Uribe estaria disposto a testemunhar no Tribunal Penal Internacional (CPI) contra Hugo Chávez pela presença da guerrilha das Farc em seu país, caso seja aceita uma denúncia apresentada em nome das vítimas, indicou o advogado destas à AFP.
Quando foi elaborada a denúncia, Uribe foi consultado sobre sua disponibilidade para testemunhar "e me disse que sim", que o faria, disse nesta segunda-feira à AFP o advogado Jaime Granados.
O ex-presidente "pode depor sobre o que lhe consta e sobre todos os relatórios" que Chávez passou para ele sobre essa situação, acrescentou.
O advogado ressaltou que na sexta-feira enviou uma denúncia ao TPI contra Chávez e também uma queixa contra o Estado venezuelano na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, com sede em Washington.
"Me confirmaram que já chegaram. Agora, começa a análise de admissão", disse o advogado.
A denúncia e a queixa foram apresentadas em nome das vítimas, que não foram identificadas, em relação, entre outras coisas, com a suposta presença de acampamentos das Farc na Venezuela.
Granados foi advogado do ex-presidente Uribe e de sua família.

PS - Desejamos sucesso nas ações do Presidente Uribe, em levar o criminoso Hugo Chávez , ao Tribunal Penal Internacional (TPI ). Sabemos que há conveniências, interesses e uma fantástica fatalidade governando a América Latina. Os piores crimes não são os que cometem no espaço fugaz de um segundo, como as mortes que vemos diariamente contadas nos noticiários, mas as que os CANALHAS calculam, preparam e perpretam sem derramar SANGUE durante longos anos. Uma sociedade complacente e misericordiosa para com os crime, é de fato uma sociedade perdida na podridão. Se as pesquisas se confirmarem no dia das eleições, dando vitória a candidata petista, o mundo político da carnificina, do roubo e de todas as imoralidades venceu! Daí por diante podemos conjugar o verbo "lamentar" sem medo de errar, porque o tal do "eu lamento" pronunciado com toda falsidade peculiar dos cínicos, só está mudando de endereço para a alegria dos criminosos vestidos de governantes. MOVCC/Gabriela

Nenhum comentário: