A revista Veja que circula neste final de semana publica reportagens sobre duas novas graves ameaças à liberdade de imprensa e ao direito à informação. Na Argentina, a presidente Cristina Kirchner quer controlar a venda de papel-jornal com o objetivo de chantagear os jornais cuja independência não interessa aos detentores do poder. No Brasil, petistas como o ministro da Propaganda, Franklin Martins, desenvolvem projetos para controlar os meios de comunicação, a pretexto de "democratizar a informação". Veja também publica reportagem sobre a violação do sigilo fiscal de próceres da oposição, revelando que até mesmo cidadãos comuns foram vítimas dessa violência. ( Claudio Humberto)
Um comentário:
Foi a imprensa que deu ao Lula todo o poder que ele agora usa para amordaça-la.
No começo do governo Lula dava nojo dessa imprensa lambe botas do Lula, só dava Lula e não tinha outro assunto em todos os órgão de comunicação que não fosse o lula.
Era Lula espirrou! e todos gritavam óh o Lula espirrou!!. Noticiavam até quantas vezes o Lula usava o banheiro..óhhh o presidente Lula está com prisão de ventre!.
Essa será a única prisão que a mídia pensa pro poderoso Lula. E o deus Lula virou diabo Lula e já começa a espetar a imprensa no tridente... bem feito.
Postar um comentário