Venezuela recua diante da Colômbia para não prejudicar candidatura de Dilma

Vitória de Pirro -

Ucho Hadadd - ucho info
O novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, reuniu-se na terça-feira (10) com o candidato a ditador Hugo Chávez para selar a paz entre os dois países. O encontro aconteceu na cidade colombiana de Santa Marta e serviu como ponto final para o entrevero que se iniciou com o tiranete venezuelano e o ex-presidente Alvaro Uribe.

Durante a reunião, Chávez se comprometeu a não permitir a presença de integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia em território venezuelano. Trata-se de uma promessa ridícula, pois o mundo sabe que o presidente da Venezuela utiliza a narco-guerrilha colombiana como braço armado e centro de treinamento para as guerrilhas bolivarianas.

O suposto recuo de Hugo Chávez e a retomada das relações diplomáticas entre os dois países faz parte de um acordo com o presidente Luiz Inácio da Silva, que quer sepultar de uma vez por todas a polêmica sobre as relações umbilicais do Partido dos Trabalhadores com as Farc, assunto que se for mantido em pauta prejudicará sobremaneira a candidatura da companheira Dilma Rousseff, outra adepta confessa do terrorismo.

Erra a esquerda chicaneira que se alastra pela América Latina ao pensar que Juan Manuel Santos é um otário com mandato, pois não se pode esquecer que a Colômbia conta com ajuda financeira e militar dos Estados Unidos. Qualquer movimento estranho de Chávez e da narco-guerrilha pode deflagrar uma guerra no continente. Especialmente porque o espetáculo circense do qual Hugo Chávez é o principal palhaço está demorando demais para acabar.

Um comentário:

Bellzinha disse...

Chavez recuou com medo de enfrentar uma guerra com a Colombia que tem como parceiro os EUA.Agora vem com mais esse besteirol de não querer prejudicar a candidatura de Dilma?.
Ora francamente. os eleitores do Lula( os bolsistas) nem sabem que Chaves existe e tão pouco que a Colombia recorreu ao TIP. Foi mais um ( arrumadinho) entre Lula e Uribe como sempre.E de novo o Lula sai como Santo milagreiro das coisas impossíves ( o santo Expedito Tupiniquim).