Manobra política faz filme sobre Lula ser o representante do Brasil no Oscar 2011


O brasileiro que apoiá Lula em 80% de acordo com os institutos de pesquisa, não foi ver o filme nem de graça, imagine se esse filme falso vai comover o mundo que já sabe que Lula é um dos maiores ladrões do mundo. Nos USA ele é tido como um grande corrupto com características semelhantes a de Hugo Chávez. Tenham certeza que essa mostragem na noite do Oscar, nos levará ao tamanho de sua "Obra" nesses últimos 8 anos. A mais suja história política vivida no Brasil. Que vergonha! O mundo não quer saber sobre as "lombrigas" de Lula da Silva. Movcc/Gabriela

Golpe cinematográfico -

Por Ucho Hadadd - ucho.info
Não adiantou a apatia da opinião pública e nem mesmo o fracasso de bilheteria. O filme que representará o Brasil no Oscar será “Lula, o Filho do Brasil”, na categoria de melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), logo após o meio dia, durante almoço organizado pelo Ministério da Cultura e pela Cinamateca Brasileira. A escolha é de uma comissão formada por nove pessoas escolhidas pelo governo federal e pela Academia Brasileira de Cinema. No total, 23 filmes se inscreveram em busca da vaga.

A indicação, com caráter nitidamente político, contraria a ordem natural, pois o filme da preferência nacional é “Nosso Lar”. Em enquete feita pelo próprio site do Ministério da Cultura, entre os dias 8 e 20 de setembro, o público elegeu “Nosso Lar” como o filme brasileiro que deveria concorrer ao Oscar 2011. Foram 130 mil votos. O filme preferido pelo público obteve 89 mil votos, o equivalente a 70% da votação. O filme sobre a trajetória de Lula, no entanto, obteve 2% da preferência, ou seja, 2.035 votos.

Nas primeiras semanas de exibição nas salas de cinemas pelo Brasil, alcançou a extraordinária marca de 2 milhões de expectadores. O filme ‘Nosso Lar’, longa-metragem inspirado no livro homônimo de Chico Xavier, registrou a melhor estreia de um filme brasileiro desde o renascimento do cinema nacional nos anos 90. Entre os dias 3 e 5 de setembro, faturou R$ 6,2 milhões e foi visto por 580 mil pessoas. Em termos de bilheteria, já é a melhor estreia. Em relação ao público, é a segunda melhor estreia. Só perde para outro filme inspirado em Chico Xavier, justamente a biografia do médium.

Já longa-metragem “Lula - O Filho do Brasil” foi um fracasso de bilheteria e não empolgou o público em nenhuma parte do País. Sua exibição, em muitos casos, foi realizada gratuitamente como uma peça publicitária do presidente-metalúrgico Lula da Silva. Dirigido por Fábio Barreto, que já concorreu ao Oscar de filme estrangeiro em 1996 com “O Quatrilho”, o filme lançado em janeiro deste ano conta a história do presidente-metalúrgico.

Nenhum comentário: