OAB condena críticas de Lula à imprensa

EUGÊNIA LOPES - Agência Estado
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, condenou hoje as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à imprensa e aos tucanos. Lula chamou as declarações críticas recentes dos adversários e as reportagens com denúncias de corrupção na Casa Civil e nos Correios de intolerância, ódio e mentira.

"É lamentável que o presidente tenha esse tipo de reação", disse Cavalcante. "Se houver algum excesso, que o governo ingresse na Justiça. Agora, não podemos abrir mão da liberdade de imprensa", completou. Para ele, as denúncias de corrupção no governo são "gravíssimas". "O que se quer é que se puna os culpados", afirmou o presidente da OAB.

A oposição está na expectativa que a ligação da ex-ministra Erenice Guerra com a Dilma Rousseff acabe refletindo negativamente na campanha da presidenciável petista.

"Erenice era uma pessoa de confiança de Dilma. Esse esquema de lobby na Casa Civil foi incentivado ou ressuscitado quando a Dilma ainda era ministra", disse o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). "Diante desses fatos, a expectativa é que possa ter segundo turno", resumiu o deputado Arnaldo Madeira (PSDB).

Digite aqui o resto do postNo entanto, integrantes da campanha de Dilma apostam que as denúncias não surtirão efeito nos índices de intenção de voto na petista. O ex-governador Moreira Franco, representante do PMDB na coordenação da campanha, argumentou que o governo não vacilou e agiu rapidamente para determinar a apuração das acusações.

"Esse é um problema de governo. E o governo teve o grande mérito de não se preocupar em fazer avaliações de consequências eleitorais. Havendo denúncia, apura-se", afirmou.

Denúncias

A revista Veja publicou na edição desta semana reportagem na qual o advogado Vinícius Castro, assessor da Casa Civil, teria recebido R$ 200 mil em dinheiro, em junho de 2009. Seria parte da propina distribuída a um grupo na Casa Civil, na época comandada por Dilma, após a compra extra de remédio contra a gripe suína.

Hoje, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que o diretor de Operações dos Correios, coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva, é testa de ferro do empresário argentino Alfonso Rey, que vive em Miami, na Master Top Linhas Aéreas (MTA), personagem da crise que derrubou a ex-ministra Erenice Guerra.

Comentário:Quando do escândalo do mensalão do PT, a OAB fez ouvidos de mercador e deixou toda a corja a vontade para continuar impune. Já com o pseudo mensalão do DEM. A mesma omissão da OAB. Meteu a boca no trombone e botou o bloco na rua e só parou depois da prisão e da cassação do Ex. governador e de todos os supostos envolvidos no escândalo do DEM.. Mas, com Lula e o PT...O poder fala mais alto e os paladinos da justiça, defensores da falecida ética calam o boca.A estatueta símbolo da justiça tem uma balança com 2 pratos na mão e os olhos vendados.("Erenice era uma pessoa de confiança de Dilma, Jose Dirceu era homem de confiança do Lula e Dilma era a chefe da casa civil).. coloquem mais um prato na balança da estátua.. Quem sabe assim os poderes ficam iguais, e a justiça será igual para todos....OAB, a guardiã da justiça... Movcc/Bellzinha

3 comentários:

Bellzinha disse...

"Se houver algum excesso, que o governo ingresse na Justiça..... Nós brasileiros decentes e de vergonha na cara esperamos que a OAB e quem mais de direito que nos representa, tbm entre na justiça contra o presidente da republica , uma vez que o governo responde pelos atos dos ministros que foram nomeados por ele. A OAB foi imparcial e contundente com o Governador do DF. O STF negou todos os pedidos do Ex. Gov. Jose Roberto Arruda, então que use a mesma medida para o presidente da república tbm.

Bellzinha disse...

Quando do escãndalo do mensalão do PT. a OAB fez ouvidos de mercador e deixou toda a corja a vontade para continuar impune. Já com o pseudo mensalão do DEM. A mesma omissa OAB. Meteu o boca no trombone e botou o bloco na rua e só parou depois da prisão e da cassação do Ex. governador e de todos os supostos envolvidos no escândalo do DEM.. Mas, com Lula e o PT...O poder fala mais alto e os paladinos da justiça, defensores da falecida ética calam o boca.A estátueta símbolo da justiça tem uma balança com 2 pratos na mão e os olhos vendados.("Erenice era uma pessoa de confiança de Dilma, Jose Dirceu era homem de confiança do Lula e Dilma era a chefe da casa civil).. coloquem mais um prato na balança da estátua.. quem sabe assim os poderes ficam iguais e a justiça será igual para todos....OAB. a guardiã da justiça...

Anônimo disse...

LULA NÃO TEM POSTURA DE PRESIDENTE...VEIO A SC,ENCHEU O RABO DE CACHAÇA,SUBIU NO PALANQUE EM ITAJAÍ E JOINVILLE E DESTILOU SEU ÓDIO "CONTRASELITI"...VAGABUNDO,SÓ TOMA JONNHY WALKER BLUE E BAFORA SEUS CHARUTOS COHIBA NA CARA DOS SEUS PUXA-SACOS....DILMA SE VENCER,NÃO ASSUME...SE ASSUMIR,NÃO GOVERNA....