Serra diz que Lula está se prestando à estratégia 'caixa-preta' e que acesso a dados de seu genro na Receita é 'trabalho de quadrilha'

Silvia Amorim - O Globo
O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, disse nesta quarta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se prestando à estratégia "caixa-preta" da campanha da adversária Dilma Rousseff (PT). O tucano classificou como "trabalho de quadrilha" o acesso aos dados cadastrais de seu genro , Alexandre Burgeois, na delegacia da Receita Federal em Mauá (SP).

- A estratégia eleitoral do PT e da Dilma é da caixa-preta. Não aparece em debates, não confraterniza com o povo, oculta seu passado e terceiriza os ataques para o presidente do partido, para este, para aquele e até para o presidente da República, que está se prestando a isso - afirmou o tucano, após participar de um encontro com deficientes físicos, em São Paulo.

" A questão do meu genro é mais uma evidência que demonstra um trabalho de quadrilha "
Perguntado sobre o acesso aos dados cadastrais de seu genro pela Receita Federal em Mauá, Serra atacou:

-
A questão do meu genro é mais uma evidência que demonstra um trabalho de quadrilha.

Alexandre Bourgeios teve seus dados cadastrais na delegacia da Receita em Mauá no dia 16 de outubro de 2009, oito dias depois que os dados de sua mulher, Verônica Serra, também haviam sido devassados nos computadores de Adeildda Ferreira Leão dos Santos, juntamente com os dados de outros três tucanos, entre eles o vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge.

O candidato não quis comentar se vai usar o seu programa no horário eleitoral para responder às declarações de Lula. O presidente disse na terça-feira no programa de Dilma na TV que a oposição tem usado de "mentiras e calúnias" contra a petista.

- No programa eleitoral, eu falo para a população brasileira. Eu não falo para este ou para aquele ou para responder isso ou aquilo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Regra de três e a popularidade de Lula
Dizem as atuais pesquisas que a popularidade de Lula beira os 80%, devendo atingir 125% até dezembro. Tenho minhas dúvidas. Explico:
No segundo turno da eleição de 2006, Lula obteve menos de cinqüenta por cento dos votos possíveis. Eram 125.913.479 eleitores, e Lula obteve 58.295.042 votos. Fazendo-se uma regra de três simples podemos afirmar que os votos de Lula foram exatamente 46,29% de todos os votos.
Para saber a real popularidade de Lula em 2010, basta ver a quantidade de votos que Dilma obterá. E aplicar a mesma regra de três simples.
O número de eleitores em 2010 de acordo com o TSE é de 135.804.433.
Então, basta pegar o número de votos que Dilma obtiver, multiplicar por 100 e dividir por 135.804.433. O número resultante será realmente a popularidade de Lula. Simples assim.
Acho que muita mentira será desmascarada com uma simples regra de três...