Síndrome de Estocolmo!

Por Cralos Vereza - Ator
Tanta convivência com o autoritarismo, parece ter levado o povo brasileiro a adquirir a Síndrome de Estocolmo, sintoma onde o oprimido, ou torturado, acostuma-se com o absurdo vivido e chega a sentir um certo fascínio pelo opressor!

Essa estranha patologia, é o que me ocorre, observando a apatia do nosso povo e mesmo de setores mais esclarecidos, em relação à série de escândalos "produzidos" em larga escala por Lula e seus bucaneiros!

É mensalão, tráfico de influência, aparelhamento do estado criando uma burguesia sindical, a Casa Civíl, como foco constante de irregularidades, mortes mal explicadas de quadros de importância do próprio PT e o povo comprando em 36 prestações, geladeiras, TVs, carros, e não sabendo como pagar as exorbitantes taxas de juros. A inadimplência aumentando, mas este fato é escamoteado pelo governo, que alardeia aos quatro ventos que "criou uma nova classe média..."

Insisto: por que não abrem o sigilo bancário do Lulinha, neto do Brasil? Chega a ser cômico se não fosse trágico, o Lula, a partir do caso Erenice, bradar que no governo dele, que, aquele que cometer um deslize não ficará impune... Logo ele, que carrega a bandeira do governo mais corrupto, "...Como nunca antes na história desse país..."

Finalmente, as pesquisas: não informam as regiões, os critérios, como as perguntas são formuladas, etc. Somente após os "resultados", os dados são disponibilizados ao público...

Pobre Pindorama... Eterno país do futuro!

Estamos juntos!

3 comentários:

Anônimo disse...

O blog do Carlos Vereza é excelente. Se mais pessoas públicas tomassem posição contra esse governo, talvez a situação do País fosse melhor.

Bellzinha disse...

Eu nunca me surpreendi e ainda não me surpreendo com nada que venha desse lixo chamado Lula porque eu já esperava por isso.O Lula só é Lula porque foi fabricado pela mídia e pelos esquerdóides intelectuais frustrados e pelos vagabundos invejosos que desejavam tanto levar vida boa na vadiagem. O que me surpreende é o silêncio da mídia e a conivência da justiça. O governo Lula dividiu o Brasil em: 1 Brasil dos brasileiros que trabalham, geram riquezas e vivem na mira da justiça e o Brasil Lulopetismo que rouba, mata,explora e gera pobreza, miséria e violência com as bênçãos da mídia e da justiça.

Marco Balbi disse...

Favor divulgar o evento. Grato.

“A DEMOCRACIA AMEAÇADA: RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO”

Ilmos. (as) Srs. (Sras)
1. O Clube Militar, preocupado com o panorama político brasileiro, nestes últimos anos vem realizando uma série de atividades voltadas para a preservação da unidade nacional e da democracia no nosso País. Assim, além de eventos que colocou em discussão a defesa da Amazônia, particularmente o problema em Roraima, também tratou de reunir grupos de civis e militares da reserva, de diferentes estados, em três “Encontros Pela Democracia”, sendo dois em 2009 e um em março do corrente ano. Neste último, realizou-se o painel denominado “PNDH-3: A Democracia Ameaçada”, com a participação do Jornalista Antonio Carlos Pereira, do Dr. Ives Gandra Martins e do Min. Waldemar Zveiter.
2. Agora, apesar de premidos pelo tempo, mas em face do previsto naquele PNDH-3 e da última reunião do “Foro de São Paulo”, que tornam clara a intenção de restringir a liberdade de expressão nos países latino-americanos, inclusive no nosso, realizaremos o Painel “A DEMOCRACIA AMEAÇADA: RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, no próximo dia 23 de setembro (5ª Feira), no horário das 15:00 às 17:00 horas, no Salão Nobre da Sede Principal do Clube Militar (Av. Rio Branco, Nº 251, Centro, RJ).
3. Considerando o trabalho sério, competente e de elevado profissionalismo que o evento exige, foram convidados três painelistas de alto gabarito e um mediador de reconhecida competência e experiência nesse mister. Assim, foram confirmadas as participações dos Jornalistas MERVAL PEREIRA e REINALDO AZEVEDO e do Diretor de Assuntos Legais da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Dr. RODOLFO MACHADO MOURA, restando pendente a confirmação de apenas um dos quatro convidados.
4. Em face do acima exposto, o Presidente do Clube Militar convida V.Exa/V.Sa. para o referido Painel, que contará com o apoio do “Instituto Millenium” e de “THEMAS” (Centro de Estudos Políticos, Estratégicos e de Relações Internacionais).

CLUBE MILITAR
“A Casa da República”

DEMOCRACIA - SOBERANIA - UNIDADE NACIONAL - PATRIOTISMO